FUTEBOL METROPOLITANO – ÁGUA FRIA PARA OS CONTAGENSES

Atualidades Blog Esportes

Por Nathan Sacchetto Madureira
Foto de Capa: Henrique Chendes/Coimbra

O último final de semana foi um ‘golpe baixo’ para os metropolitanos, em especial os contagenses. Nos confrontos de volta das quartas de final da Segundona Mineira, realizados neste domingo (3), Coimbra e Contagem acabaram eliminados da competição, tendo de amargar, em 2025, mais uma temporada no último escalão do estadual.

O Coimbra acabou eliminado em casa para o Paracatu, no único jogo que perdeu na competição, justamente quando não podia. Depois de um empate na ida, a equipe do noroeste mineiro conseguiu se classificar pelo placar mínimo. Léo Pedro aproveitou logo no início, aos 10 minutos, para abrir o placar. As Águias até buscaram a pressão o tempo todo, sendo ofensivas e pressionando, mas foram neutralizadas pelo rival. O Coimbra irá para o seu terceiro ano seguido na Segundona.

O Contagem foi até Juiz de Fora para enfrentar o Tupynambás. O Baeta foi quem saiu na frente na primeira etapa, aos 33 minutos, com o gol marcado por Rê. Com o placar desfavorável e o tempo passando, a Abóbora empatou aos 38 minutos da segunda etapa com Eduardo Thomasel, levando o jogo para as penalidades. Na decisão, o goleiro juiz-forano defendeu duas vezes, encerrando a cobrança em 4 a 3 para os mandantes.

FEMININO: ITABIRITO CONFIRMADO NA SEMIFINAL

No duelo metropolitano entre Itabirito e Betim, o Gato do Mato confirmou seu favoritismo e decretou sua classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. O tricolor, por sua vez, se despede da competição. Jogando em sua cidade, a equipe itabiritense venceu por 3 a 0, com gols de Michele, Rayla e Rafaela. Agora, as meninas do Gato enfrentam o América, buscando a inédita final logo em sua primeira temporada.

Confira os confrontos da semifinal:

  • Itabirito x América: dia 10/11 às 10h em Itabirito (ida) | dia 15/11 às 10h em Contagem (volta)
  • Nacional-VRB x Cruzeiro: dia 09/11 às 15h em Visconde do Rio Branco (ida) | dia 17/11 às 11h em Contagem

VILLA NOVA REFORMULA CONSELHO

O conselho do Leão do Bonfim aprovou a dissolução do próprio quadro eleito em setembro deste ano, alterando parte dos nomes da composição para o biênio 2024/2026. O movimento foi uma articulação entre a Prefeitura e a Diretoria Executiva, visando à organização de questões para a implementação da SAF alvirrubra. Entre alguns dos nomes incluídos no novo quadro, estão: Pedro Lourenço (dos Supermercados BH), Luís Carlos Stein (sócio da Cedro, ao lado de Lucas Kallas), Bruno Ferrari (Oncoclínicas) e Jarbas Soares (procurador-geral do estado).

Houve, também, uma mudança na mesa-diretora. Em chapa única, Thiago Almeida (PSD), vereador reeleito e presidente da Câmara de Nova Lima, assume a liderança do órgão, tendo Fabrício Hipercarnes como vice. O parlamentar chega com o objetivo de auxiliar, ainda mais, nessa pavimentação pela SAF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *