Por Diego Zanini
Boa tarde, caros leitores! No quesito criação, o Cruzeiro fez uma boa partida contra o lanterna e conseguiu criar suas chances, além de ter tido um bom aproveitamento nas finalizações, já que foram 11 chances criadas, com cinco delas sendo de perigo maior e três dessas convertidas em gol.
Para se ter uma comparação, no jogo contra o Internacional, que empatamos por 0x0, foram 19 finalizações. Dessas, a única chance de perigo maior foi o pênalti perdido por Kaio Jorge, além de uma falta de Matheus Pereira na trave.
Mas, na marcação e principalmente em seu sistema defensivo, o time deixou a desejar. Permitiu que a equipe de Goiás chegasse com perigo e que tivesse chances claras. O adversário teve 17 finalizações, apenas uma delas com perigo maior, e o goleiro Cássio fez três boas defesas.
Sorte que o adversário não estava afiado em suas chances e que desperdiçou muitas oportunidades de dar trabalho para a equipe celeste. Esse desempenho na marcação deixou a torcida preocupada, pois teremos pela frente partidas com um grau de dificuldade muito maior.
E isso terá sim que ser ajustado nesta parada da FIFA, quando o time de Fernando Seabra ficará duas semanas apenas treinando e terá mais tempo para arrumar a casa.
A equipe conseguiu terminar em quinto lugar nesta parada, mas tinha condições de estar melhor, principalmente porque agosto não trouxe os resultados desejados. Nesse mês, o rendimento ficou bem abaixo do esperado, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro.
Redenção de Kaio Jorge
Muitos torcedores se indagaram como seria o desempenho do nosso camisa nove após a penalidade perdida no jogo anterior. E pode-se dizer que, no domingo, foi a melhor partida dele pelo Cruzeiro.
O atacante conseguiu ser muito participativo e criou boas chances para que os seus companheiros fizessem os gols. No lance do primeiro gol, a jogada na lateral foi dele, que fez o cruzamento milimétrico para que Matheus Henrique completasse de cabeça
Kaio ainda deixou o seu gol. Após o passe de cinema de Matheus Pereira, o jogador conseguiu bater bem e fazer seu primeiro gol com a camisa celeste.
Setembro
O novo mês começou melhor, com uma vitória por 3×1 diante do lanterna. Mas ainda vimos coisas a serem corrigidas, e essa parada fará bem.
Será também ideal para deixar as peças no ponto para o restante da temporada, principalmente no ataque, setor que mais sofreu com lesões. E será nele que importantes peças irão retornar, incluindo jogadores como Lautaro, Rafa Silva e Gabriel Veron, que serão importantes para a reta final da temporada.
Após estas duas semanas, o modo turbo será ligado. O primeiro duelo será no dia 15/09 contra o São Paulo, um confronto direto pela vaga da Libertadores do ano que vem. Voltaremos a jogar o nacional aos finais de semana e, no meio de semana, teremos jogos contra o paraguaio Libertad, pela Sul-Americana. Serão cinco jogos nestes 15 dias.