Por Diego Zanini
O campeonato Brasileiro está se aproximando da sua metade e, aos poucos, se começa a definir quem irá brigar por qual objetivo dentro da competição. Incluindo o grupo de equipes que brigará pelo título, quem briga por uma vaga na Libertadores, as equipes que almejam uma Sul-Americana, e o grupo de equipes que lutará até o fim contra o rebaixamento.
Para surpresa de muitos da mídia e da imprensa esportiva, o Cruzeiro segue fazendo grande campanha, principalmente nos jogos em casa. Muitos olham com surpresa a presença da equipe de Fernando Seabra nesse pelotão de frente.
Essa campanha invicta dentro de casa, com sete vitórias em sete jogos, é algo nunca visto pela fiel torcida celeste, desde quando o formato de pontos corridos foi criado, em 2003. Nem mesmo nos anos em que a equipe se sagrou campeã, como em 2003, 2013 e 2014, o time teve esse começo de campeonato em casa.
Nessa sequência de sete jogos, foram 17 gols feitos e apenas cinco sofridos dentro do Mineirão e em uma partida no Independência.
Próxima sequência
Agora, a equipe começa uma sequência de cinco jogos que promete ser bem complicada, e com partidas bastante difíceis. A começar no próximo sábado (20/07) às 21 horas, quando a equipe de Fernando Seabra enfrentará o Palmeiras fora de casa.
Para essa partida, o treinador deve ganhar boas opções para o meio de campo e ataque. E duas peças importantes para montagem do elenco devem ir para o banco, incluindo o volante Walace, que foi uma das apostas dessa diretoria.
O jogador era desejo de grandes clubes do Brasil, um deles, o time do Flamengo, que tentou muito a sua contratação. A outra peça importante é o atacante Juan Dinenno, que se recuperou de uma lesão em tempo menor do que o previsto.
Confronto da Sul-Americana
Na noite de ontem (17/07), aconteceu, no Equador, o primeiro jogo entre Independiente del Valle e a equipe do Boca Juniors. Desse duelo sairá o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana
Houve domínio dos donos da casa, diante de uma jovem equipe do Boca Juniors, que teve que recorrer à sua base para conseguir montar o time, já que perdeu o prazo de inscrição de atletas, e está jogando muito desfalcada.
A equipe do del Valle não conseguiu aproveitar as chances criadas, e a partida acabou em um empate sem gols. Os times voltam a se enfrentar na próxima semana, quando será conhecido o próximo adversário dos celestes.