Por Diego Zanini
Caros leitores e leitoras, infelizmente o Cruzeiro foi derrotado por 2×1 pelo Flamengo no último final de semana. Mas não vi o time fazendo uma partida muito ruim, e chegou até a jogar de igual para igual em alguns momentos.
O time celeste conseguiu fazer uma partida muito igual e, em alguns momentos, esteve melhor em campo, chegando a criar suas chances, que não foram bem aproveitadas por nossos atacantes.
Mas algumas escolhas do treinador vêm irritando a torcida e a deixando sem paciência com algumas peças. Fernando Seabra terá que encontrar para o nosso meio de campo uma solução melhor, e ele tem peças no banco para mudar as coisas.
Não dá mais para colocar uma trinca de volantes com Lucas Romero, Ramiro e Lucas Silva, pois o primeiro precisa fazer o seu trabalho, mas também exercer a função dos outros dois, que são duas peças neutras praticamente em campo.
Um dos setores que a diretoria mais movimentou na janela foi dos volantes, pois eles estão cientes de que as coisas ali não estão funcionando como deveria. Espero que o treinador também veja essas falhas e que, com a abertura da janela, Wallace e Matheus Henrique ocupem os postos de titulares.
A equipe vem fazendo grande campanha em casa e, dos cinco jogos que disputou no Mineirão, venceu todas as partidas. No entanto, nosso desempenho como visitante não está bom e vem deixando muito a desejar: em sete jogos são uma vitória, dois empates, além de quatro derrotas.
Se a equipe tiver com objetivos de brigar por grandes coisas, como uma vaga na Libertadores, por exemplo, terá que melhor esses números. Nesta quarta, dia 03/07, já teremos uma chance de fazer isso na partida contra o Criciúma fora de casa, e temos que lutar por esses pontos.