POR: Contagem Web | Foto: CMC
4.539 (quatro mil quinhentos e trinta e nove) votos confiados ao vereador Bruno Barreiro, garantiu uma das 25 cadeiras parlamentares para o período de 2025/2028, convido você a conhecer um pouco mais a história do vereador do diálogo.
Origem | Bruno Braga Batista, mais conhecido como Bruno Barreiro, nasceu no dia 17 de abril de 1982 em Belo Horizonte e desde meados de 1985 escolheu a cidade de Contagem para viver.
Família | O sangue político herdado do seu pai, o Sr. William Barreiro, que esteve como vereador por 4 (quatro) mandatos consecutivos, sendo também vice-prefeito de Contagem (2017/2020) e que ficou marcado pelo corpo a corpo e carinho para com o povo de Contagem. Buno é casado há mais de 14 anos com a Sra. Juliana Coutinho, pai de dois filhos Bernardo e Amora, irmão do Breno Braga Batista, conhecido como Tio Wilson, que foi um conceituado baterista da banda Lagum e que nos deixou em 2020.
Formação e atuação | Bruno tem formação em Administração com ênfase em Marketing, trabalhou como comerciante, coordenador de campanhas políticas e diversos projetos sociais, como é o caso da UDECON, que atende mais de 150 pessoas diariamente na região do Água Branca. Em 2016 foi eleito pela primeira vez vereador de Contagem pelo PV (partido Verde), em 2020 foi reeleito para o segundo mandato e em 2024 reeleito para o seu 3º mandato consecutivo. Sempre deixou claro as bandeiras e as causas pelas quais ele luta: Prioridade na área da saúde, a educação, a valorização da família e o bem estar social. Participou da relatoria da comissão de saúde, foi relator da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da CMC (Câmara Municipal de Contagem). Como vereador, criou projetos de lei como: Lei Ser Mãe, Lei Vander Lee, Cordão de Girassol, entre outros. Para saber mais sobre todos os projetos, indicações, requerimentos e moções apresentadas pelo parlamentar, basta clicar AQUI.
A presidência da CMC | Após uma votação expressiva nas urnas em 2024, mais uma vez com diálogo articulou para presidir a Câmara Municipal de Contagem, compondo a chapa 1. Como dizemos no mundo do futebol: “até os 45 minutos do segundo tempo” a eleição para a Mesa Diretora seria composta por chama única. Eis que “nos acréscimos surgiu a Chapa 2, pleiteando apenas o cargo principal, ou seja, presidente da CMC pelo vereador José Maurício Moreira de Barros (PL). Bruno Barreiro (PV) venceu por 21 (vinte e um) votos contra 3 (três) da Chapa 2 e uma abstenção, a saber: do vereador José Carlos Gomes. Dos 3 (três) votos computados pela chapa 2, um foi do próprio candidato que pleiteava a vaga presidencial, o segundo foi da vereadora Tia Keyla e o terceiro foi do Vereador Pedro Luiz que mencionou ao votar: “Por orientação partidária voto chapa 2 Mauricinho…”
Da composição da Mesa Diretora | Para comandar o legislativo nos próximos 2 anos, o presidente Bruno Barreiro contará com a seguinte Mesa Diretora que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares:
- Carol do Teteco (MDB) será a 1ª vice-presidente;
- Pastor Itamar (PRD), o 2º vice;
- Léo da Academia (PDT) 1º secretário e Júnior Zica (União) 2º secretário.
O presidente do Diálogo | O novo presidente de forma inteligente e assertiva, demonstra neste inicio de legislatura força política entre a maioria esmagadora dos atuais vereadores (como demonstrou na votação que o tornou presidente) demonstrando ser o parlamentar do diálogo. Em tempos difíceis no tocante ao cenário político municipal e até mesmo a nível nacional, é extremamente importante o diálogo, Bruno Barreiro garantiu que irá fortalecer cada vez mais o diálogo, sendo um elo com o Executivo, vejamos o que disse Bruno Barreiro ao tomar posse como presidente da CMC:
“Não se constrói nada sem diálogo. A Marília é uma prefeita do diálogo e a Câmara reflete os anseios da população, então nós vamos fortalecer cada vez mais o diálogo, sendo um elo com o Executivo” (…) “A gente tem um compromisso muito grande à frente dessa casa Legislativa, que é a terceira maior de Minas Gerais, mas sempre resgatar a confiança da política e uma justiça para que todos os vereadores aqui possam representar o seu mandato, independentemente de questões partidárias ou opiniões políticas, todos aqui atuando de forma horizontalizada” disse Bruno Barreiro.
Por fim, vamos aguardar e acompanhar de perto a legislatura, torcendo por uma Contagem melhor!