Temos um novo campeão estadual na Região Metropolitana! No último dia de julho (31), na “festa da elite”, o Betim conquistou a taça do Campeonato Mineiro do Módulo II diante do seu torcedor na Arena Vera Cruz, vencendo o Aymorés por 2 a 0. Após sofrer o revés por placar mínimo em Ubá no último fim de semana, apenas um triunfo por dois ou mais gols de diferença levaria a taça para a Grande BH, o que ocorreu com maestria, carimbando a primeira conquista profissional do time.
De forma geral no duelo, o Tricolor foi dominante. Precisando sair para o jogo, o time abriu o placar logo aos 17 minutos da primeira etapa com Klenisson, após bom passe de Paulo Henrique. Um gol que ninguém fora do estádio conseguiu ver, devido à “travada” da transmissão na FMF TV. O resultado parcial levava para as penalidades.
Na segunda etapa, o Aymorés até tentou uma reação, buscando se impor no ataque, mas sem efetividade. Com isso, o Gladiador foi para cima e viu Juninho Tardelli sair do banco, para aos 30 minutos, virar o agregado com um golaço na meia-lua. Bastou à equipe de Alex Nascif segurar o adversário nos momentos finais para levar a faixa de campeão.
Um título para ser eterno. Para marcar o esporte na quinta maior cidade de Minas Gerais!
NOVA COMANDANTE NAS GATAS DO MATO
O Itabirito FC, um dos dois representantes metropolitanos fora de Belo Horizonte no Campeonato Mineiro Feminino – que se inicia em 14 de setembro -, segue a todo vapor para fortalecer seu projeto. Há quase duas semanas, o clube anunciou a contratação da técnica Kethleen Azevedo como a primeira treinadora da história da categoria no Gato. A meta é levar o clube às semifinais.
Kethleen estava em um “casamento sério” com o Mixto-MT, onde comandou por um ano e sete meses, até ter sua saída oficializada em julho deste ano. Na temporada passada com o time mato-grossense, conquistou o título do Brasileirão Série A3, inclusive eliminando as mineiras do Ipatinga na disputa do acesso nas quartas de final, além do estadual. Pelo Tigre Alvinegro, foram 27 jogos, com 18 vitórias, sete empates e duas derrotas.
NOVIDADES TAMBÉM NO COIMBRA
Após a saída de Eduardo Abdo, a Águia anunciou o novo treinador do sub-20 Coimbrano. Trata-se de Erick Luchetti, paulista de 38 anos, que trabalhou em clubes de Sergipe e estava no Sport Sub-17 antes de chegar a Contagem. O novo treinador já tem um desafio em campo pela frente, buscando a classificação para o mata-mata do Mineiro Sub-20, faltando três duelos para o fechamento da primeira fase.
Outra mudança ocorreu também no departamento de futebol. O Coimbra contratou Everton Eustáquio como gerente-geral. O dirigente acumula experiências em diferentes funções no Atlético, Cruzeiro, Boston City, Betim, Coritiba e, mais recentemente, no Bahia.
Por: Nathan Sacchetto Madureira