ANÁLISE SOBRE RETA FINAL DO CRUZEIRO

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

Caros leitores, é bastante preocupante essa queda de rendimento do Cruzeiro, principalmente no segundo turno no Brasileiro. Após a chegada dos reforços, como Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro, quem vêm jogando mais, o nosso rendimento caiu consideravelmente.

No primeiro turno, nas nove primeiras rodadas, o time conquistou 15 pontos. Por outro lado, no segundo turno, nas mesmas nove rodadas foram apenas 10 pontos conquistados, ou seja, esse número caiu um pouco.

Agora, só faltam dez rodadas para o final do Brasileiro, e teremos que melhorar os números, para que possamos conseguir a vaga no G6 do Brasileiro e, consequentemente, na fase de grupos da Copa Libertadores 2025.

Nessas rodadas finais, teremos muitos confrontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela, que estão nessa briga contra o rebaixamento.

O Cruzeiro enfrentará sete dessas equipes, mas apenas dois desses jogos serão no Mineirão: Grêmio e Criciúma. Já as partidas contra Bragantino, Juventude, Athletico Paranaense, Corinthians e Fluminense serão fora de casa.

Em relação à parte de cima da tabela, teremos os três jogos em casa e serão partidas bastante complicadas contra Flamengo e, na penúltima rodada, o Palmeiras, que pode chegar lá na briga pelo título. Além desses dois, teremos o confronto direto contra o Bahia após a data Fifa.

Sequência de outubro

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 21h30, para jogar contra a equipe do Fluminense no Rio de Janeiro. Nessa partida, nossos jogadores terão que dar o melhor de si para voltar com a vitória, que será essencial para os objetivos do clube.

Após esse jogo, teremos uma parada de duas semanas, que será o tempo para que nosso treinador, Fernando Diniz, tente implantar seu estilo e sua forma de jogar, porque, após essa parada, teremos jogos decisivos contra o Bahia, pelo Brasileirão, e o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *