Em convenção realizada no último sábado (03/08), a Federação Brasil da Esperança – formada pelos partidos PT, PCdoB e PV – oficializou a candidatura de Marília Campos (PT) para a reeleição como prefeita de Contagem, repetindo a dobradinha de 2020 com Ricardo Faria (PSD), como vice-prefeito.
A atual prefeita destacou, em coletiva de imprensa, que o foco da campanha será a continuidade do trabalho desta gestão. “Vamos trabalhar para continuar e concluir as intervenções na área de mobilidade, infraestrutura, asfalto, educação e saúde, além de iniciar programas novos, pois temos grandes desafios pela frente que irão depender, também, de uma articulação com o estado de Minas Gerais, mas também com o governo federal”, afirmou a candidata do PT.
Sobre a continuidade da parceria com Faria, Marília Campos pontuou que “foi um bom vice-prefeito, que me ajudou a governar, tem representatividade eleitoral e materializa o projeto de continuidade do nosso governo”. O político do PSD também enalteceu a parceria. “Tem um arco de alianças muito grande, e temos muito trabalho prestado. São mais de 550 obras, investimento de quase R$ 1,5 bilhão em várias regiões; então, a expectativa é muito boa e estamos animados para o processo eleitoral”, afirmou o vice-prefeito.
A convenção da Federação PT/PCdoB/PV em Contagem ainda confirmou os nomes de 26 pré-candidatos ao cargo de vereador no município da Grande BH. Além disso, reforçou que 16 partidos formam uma frente ampla de apoio à reeleição de Marília Campos, composta por três federações: Federação Rede e PSOL, Federação “Brasil da Esperança” PT/PCdoB/PV e Federação PSDB e Cidadania; e pelos seguintes partidos: PSB, PSD, Mobiliza, PDT, PP, Solidariedade, União Brasil, MDB e Republicanos.
* Foto: Lucy Sallum