CRUZEIRO CLASSIFICA COM MUITA EMOÇÃO

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

O Cruzeiro conseguiu uma classificação suada na noite de ontem, e foi um jogo com muita emoção. Em partida muito dura contra o Boca Juniors, a equipe celeste venceu por 2×1, e levou o jogo para os pênaltis, fazendo 5×4 nas cobranças.

Com poucos segundos de jogo, a equipe argentina teve um jogador expulso, facilitando o jogo para equipe celeste – o que acabou acontecendo até uns 30 minutos do primeiro tempo, quando a equipe foi muito superior ao adversário.

Aos nove minutos, após Matheus Pereira testar o goleiro de fora da área,  Romero deu rebote, para que Matheus Henrique fizesse o gol. O Cruzeiro ainda continuou criando suas chances, com muita pressão, para chegar ao segundo gol.

Após uma cobrança de escanteio, a zaga afastou muito mal, e Walace pegou a bola de fora da área para fazer 2×0. Ainda teve um voleio de Lautaro que o goleiro tocou na bola e bateu na trave, o que seria o terceiro gol.

Após os 30 minutos, o Boca Juniors se acertou em campo, e a equipe celeste passou a ter dificuldades para jogar. O adversário encontrou o seu gol em uma falha dos dois zagueiros celestes, deixando M. Giménez bater sozinho, e Cássio acabou falhando e aceitando o gol.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Cruzeiro não se postou bem, e passou a não ter facilidade para criar as suas chances, enquanto o Boca pressionava, tentando chegar ao empate.

Fernando Seabra começou a mexer para melhorar o time. Uma das alterações foi a entrada de Barreal, que foi poupado para o jogo de ontem e ficou no banco. Mas as mexidas não melhoraram muito o time, e o Boca começou a usar da catimba para segurar o jogo.

As melhores chances ficaram para o final, quando Matheus Pereira quase fez um belo gol por cobertura, mas a bola foi na trave. Em outro lance, o time do Boca tirou a bola praticamente em cima da linha. No último lance de mais perigo do Boca Juniors, João Marcelo salvou a bola em cima da linha.

Pelo Cruzeiro, William, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal bateram com muita perfeição. Da mesma forma, os jogadores do Boca Juniors também bateram bem, exceto o atacante Merentiel, ex-Palmeiras, que na última cobrança isolou a bola para fora, o que deu a classificação para o Cruzeiro.

Foco no Brasileiro

Agora, o Cruzeiro precisa voltar o seu foco para o Brasileiro, e temos que recuperar os pontos perdidos nas últimas rodada, pois será essencial terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros, para já garantir a vaga na Libertadores, sem depender da Sul-Americana, já que apenas o campeão garante vaga na competição continental de 2025.

A equipe celeste fará dois jogos contra o Internacional. O primeiro deles nesse fim de semana, que será válido pela vigésima quarta rodada, e na próxima quarta as equipes voltam a se enfrentar em jogo da quinta rodada, que não foi disputado devido ao estado de calamidades que o Rio Grande do Sul passou no mês de maio.

*Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *