CLÁSSICO PARA PARAR MINAS GERAIS

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

Aproxima-se mais um clássico para parar o estado, e as duas apaixonantes torcidas se encontram aos nervos no momento. O clássico trata-se de uma partida diferente, pela qual atleticanos e celestes sofrem com antecedência.

Desejo, principalmente, que seja um clássico de paz entre as duas torcidas e que não tenhamos casos de violência e morte em ambas as torcidas. Que, após o jogo, as manchetes nos jornais domingo e durante a semana sejam o grande jogo feito pelos dois times, e que, se possível, com vitória do lado azul.

Mesmo sendo um jogo de torcida única, sabemos como funcionam os encontros entre torcidas organizadas pela cidade. Estamos bem cientes que sempre ocorrem esses encontros, e que a pancadaria corre solta entre as duas torcidas.

Esperamos que os comandados de Fernando Seabra entrem em campo ligados e cientes da grandeza do clássico. Queremos vê-los lutando do começo ao fim pelo resultado, com muita disposição e raça. Será o jogo da vontade, e quem demostrar em campo mais raça provavelmente irá conseguir os três pontos, e espero que seja o Cruzeiro.

William vem treinando, mas continua como dúvida. Desejo que, caso não tenha condições de jogo, Lucas Romero seja deslocado para lateral, e que Walace seja o volante. Não tem a mínima condição de jogar uma partida da importância e grandeza do clássico com Gasolina na lateral. Sinceramente, não dá!

Sequência de jogos

Após o clássico, teremos o tão sonhado jogo contra o Boca Juniors nas quintas-feiras seguintes, dias 15 e 22. E, entre essas duas partidas, teremos um jogo contra o Vitória, em Salvador, na segunda-feira, dia 19/08.

Acredito que, pela importância dos jogos anteriores, devemos ter um time bastante modificado para essa partida, e devemos mandar à boa terra uma equipe reserva ou mista. Para encerrar agosto, teremos dois jogos contra o Internacional, um deles válido pelo returno, e o outro pelo turno do Brasileiro, que não foi disputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *