NOITE PARA O CRUZEIRO ESQUECER

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

A equipe do Cruzeiro fez, na noite de ontem (05/08), uma de suas piores, se não a pior apresentação dentro do Campeonato Brasileiro. E acabou perdendo os 100% que tinha como mandante, pois, mesmo o jogo sendo disputado em Cariacica, no Espírito do Santo, estava valendo como mando do Cruzeiro.

A equipe foi derrotada por 2×1 para o Fortaleza, em jogo que era considerado confronto direto, e acabou perdendo a chance de assumir a terceira colocação na tabela. Agora, não adianta ficar procurando culpados, pois temos uma maratona de jogos complicados no mês de agosto, a começar pelo clássico do próximo sábado.

O gramado ontem parecia bem irregular e ruim, mas estava ruim para as duas equipes, e não apenas para o time de Fernando Seabra. O sistema defensivo no geral fez uma partida muito abaixo do que está acostumado, e os nossos zagueiros e laterais não se saíram bem.

Aos oito minutos, Bruno Lopez recebeu um passe açucarado de Marinho para bater cruzado e sem chances para Cássio fazer a defesa. O Cruzeiro foi atrás, e conseguiu o empate aos 14 minutos, em belo chute de Matheus Henrique.

Os comandados de Seabra melhoraram em campo e tiveram algumas chances de perigo maior, obrigando João Ricardo a fazer boas defesas. Mas, aos 41 minutos, em cruzamento de Bruno Pacheco, a defesa não tirou a bola, e Renato Kayser aproveitou para fazer o segundo gol do Fortaleza.

No segundo tempo, não teve jogo, e o time celeste pouco atacou. O lance de maior perigo foi uma bola de Barreal na trave, e o jogo já estava nos acréscimos. Agora, é pensar pela frente, na sequência difícil de jogos, com o clássico, o Boca Juniors duas vezes, e também o Vitória.

No clássico de sábado, a postura do time terá que ser outra e muito diferente do que foi apresentado ontem.

Mesmo o Cruzeiro vivendo um momento melhor, já tivemos muitos clássicos que o Atlético passava por um momento bom e, em campo, o time celeste conseguiu reverter essa superioridade. Assim como já teve momentos em que o time da Toca estava em um momento melhor e eles, em crise, conseguiram se superar para vencer o clássico.

Contra o Atlético, não contaremos com João Marcelo, que levou o terceiro cartão amarelos, e o seu substituto deve ser Villalba. Ontem, o lateral direito William saiu no intervalo se queixando de dores no joelho, e deve ser reavaliado hoje. Caso fique de fora, Seabra terá sérios problemas, pois não temos substituto a altura.

* Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *