Meus amigos, desde a última vez que escrevi esta coluna, uma ‘maré de azar’ tomou conta do futebol mineiro. Em dez partidas disputadas pelos representantes do estado no cenário nacional, nenhuma vitória foi conquistada nas quatro divisões do Brasileirão. Entre essas partidas, nosso querido Jacaré, mais uma vez, decepcionou em casa e complicou sua situação.
Era um jogo de vida ou morte contra o Serra-ES. O alvirrubro, após a eliminação no Módulo II e mais uma derrota no Brasileiro, dispensou Toninho Pesso. Mesmo com a substituição pelo auxiliar Leandro Silva, a equipe não conseguiu vencer a cobra-coral capixaba e saiu novamente derrotada por 2 a 1.
A forte defesa do rival e a falta de precisão fizeram a equipe se complicar na quarta divisão, encaminhando-se para uma temporada desastrosa. No Grupo A6, em 6º lugar com 10 pontos, a derrota deixou o Serra, atual 4º colocado, ampliar sua vantagem no G4 para sete pontos sobre o Jacaré, restando nove pontos em disputa para o fim da 1ª fase. As chances são bem remotas.
BETIM SEGUE FIRME
Na estreia do triangular final do Campeonato Mineiro Módulo II, o Betim Futebol começou com o pé direito no Grupo C, pelo sonho do acesso inédito. Diante do Valeriodoce, na Arena Vera Cruz, o Tricolor foi imponente e venceu por 3 a 1. O grande destaque foi a dobradinha de gols de Juninho Tardelli, irmão do conhecido ídolo atleticano, Diego Tardelli.
Na próxima rodada, os gladiadores folgam e observam o duelo entre URT e Valeriodoce. Para traçar melhor os caminhos rumo à primeira divisão do estadual, um empate seria ideal para os betinenses, que buscarão a vitória na 3ª rodada para consolidar uma larga vantagem no returno.
MINEIRO FEMININO TERÁ REPRESENTANTES METROPOLITANOS
Na última segunda-feira (2), aconteceu o conselho técnico do Campeonato Mineiro Feminino. Além do trio da capital, duas equipes da Região Metropolitana estarão na disputa do estadual: o Itabirito FC e o próprio Betim Futebol, que estão em busca de montar um bom projeto para a categoria.
Ao lado de Nacional-VRB e Valadares EC, essas equipes buscarão uma boa campanha com o principal objetivo de conquistar o título do interior mineiro e uma vaga no Brasileirão Feminino Série A3. Quem sabe, mesmo com a diferença de investimento, surpreender os grandes clubes. O torneio começa no dia 19 de setembro, com a final marcada para 30 de novembro no Mineirão. Na primeira fase, no modelo ‘todos contra todos’, os quatro primeiros colocados disputarão as semifinais.
Por: Nathan Madureira
Foto: https://www.facebook.com/photo/?fbid=876010757903226&set=a.554777596693212&locale=pt_BR