VITÓRIA NO BRASILEIRÃO ANIMA O GALO PARA A LIBERTADORES

Atualidades Blog Esportes

Por Leandro Perché

Após uma série de atuações ruins no Brasileirão, o Galo finalmente conseguiu dar uma boa resposta, com um time misto, na vitória por 3×0 diante do Bragantino nesse domingo (22/09) na Arena MRV. O resultado e a atuação dão um ânimo novo para o time e para a massa, para o jogo decisivo da próxima quarta-feira (25) contra o Fluminense pelas quartas de final da Libertadores.

O alvinegro vinha de uma atuação segura pela competição sul-americana, no Rio de Janeiro, mas com um resultado adverso de 1×0, que o obriga a propor mais o jogo e buscar uma vitória para seguir na Libertadores. Se a massa já tinha razões para acreditar e empurrar, o resultado deste final de semana dá novo alento para todo atleticano.

Entre os titulares que devem jogar na quarta, apenas Everson, Alonso, Franco e Fausto iniciaram o jogo contra o Massa Bruta. O Galo defendeu no 4-4-1-1, tendo (da dir. p/ esq.) Mariano, Lyanco, Alonso e Rubens na primeira linha; Palacios, Fausto, Franco e Igor Gomes na segunda; e Cadu e Deyverson mais à frente. O time manteve a saída de bola com três jogadores e atacava no 3-2-5/ 3-3-4, com Rubens fazendo, muito bem, todo o corredor esquerdo.

Foi um primeiro tempo seguro, em que o Galo criou bastante nas costas dos zagueiros adversários – principalmente pelo lado direito – perdeu um pênalti, com Deyverson, que atuou bem se redimiu no final da primeira etapa com um gol típico de centroavante. Na defesa, sofreu pouco e contou com outra boa atuação de Everson.  

Para o segundo tempo, mesmo com a necessidade do Bragantino propor o jogo, o Galo seguiu melhor, mais organizado e perigoso. Cadu ampliou no início, o Massa Bruta tentou forçar mais, inclusive com uma bola na trave, e o alvinegro manteve a tranquilidade. Aos 30, entraram Bernard, Scarpa e Hulk, para oxigenar e qualificar o time, e logo saiu o terceiro gol, do super-herói alvinegro.

Uma atuação convincente, que teve como destaques Everson, Lyanco, Fausto, Rubens e Deyverson. Igor Gomes e Palacios também estiveram bem. O saldo foi muito positivo, pelo fato de poupar seus principais jogadores para o jogo de quarta e, ainda assim, conseguir um bom resultado no Brasileirão.

Para o jogo com o Fluminense, Saravia e Otávio devem permanecer de fora, e Alisson pode ser uma opção para o banco de reservas. Há grandes chances de Milito manter o mesmo time que perdeu no jogo de ida, com Everson; Fuchs, Battaglia, Alonso, Arana; Fausto, Franco, Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.

E se a gente esboçasse um time diferente, aproximando o Paulinho do Hulk, voltando Battaglia para o meio, dando chances para o Rubens no lugar de Fausto Vera, e reforçando a marcação no Arias, que foi o grande destaque do Flu nas duas partidas contra o alvinegro? Segue abaixo, e espero que Milito abra a cabeça pra isso. No mais, “vamo, Galo, ganhar Libertadores”. Um abraço e viva o Galo!

Meu time para quarta: Sem Saravia, Alan Franco deslocado na direita, para marcar Arias. E Rubens no meio campo.

*Foto de Capa: Pedro Souza/Atlético

2 thoughts on “VITÓRIA NO BRASILEIRÃO ANIMA O GALO PARA A LIBERTADORES

  1. Bom dia. Este é o meu time que venho falando a muito tempo. Não é possível que este técnico burraldo não encherga.Alan Franco na lateral direita, Bataglia e Rubens no meio campo e este joga muito. Pena que este burraldo não lê os comentários dos torcedores. Abraço ebjsnas meninas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *