POR: DIEGO ZANINI
Caros leitores, o Cruzeiro fez uma campanha vexatória no Mineiro, e muito abaixo do que o time poderia produzir. Mesmo conseguindo a sua classificação para as semifinais no geral a campanha foi muito ruim, e isso incomodou muito o torcedor.
Agora com a eliminação no estadual, teremos uma nova pré temporada, e um mês para que possamos nos preparar melhor para o restante da temporada. Fica muito difícil ver aonde essa direção errou, pois para mim foi sim sequência de erros.
Mas não tem como negar que o principal deles foi a permanência de Fernando Diniz no final da última temporada, e sim ele deveria ter sido demitido após aquele jogo contra o Juventude, mas a diretoria optou por dar mais uma chance para ele.
O que acabou não dando muito certo, e foi um dos fatores que levaram a essa campanha ridícula no estadual. Agora será tempo para se colocar ordem na casa, e Leonardo Jardim terá tempo para conhecer melhor o elenco.
Espero que a diretoria ouça o treinador, e traga os reforços que ele achar necessário, pois o treinador já identificou carências no grupo. E o primeiro desses reforços será Wanderson do Internacional, mas será necessário muito mais do que isso.
Bastidores quentes:
Os bastidores do clube estão muito quentes, e se existe muitas polêmicas envolvendo alguns jogadores como Marlon, William e o principal deles Matheus Pereira. Que após recusar uma proposta da Rússia, o clube tentou envolvê-lo em uma outra troca com o Flamengo, o que acabou não dando muito certo.
Ao que tudo indica o jogador não quer jogar em outra equipe do país que não seja o Cruzeiro, e o seu desejo realmente é sair para fora. Acho que nessa janela no meio do ano tem chances de aparecer novas propostas por ele.
Mas dentro de campo ele precisa voltar a jogar o seu melhor futebol, assim como os laterais Marlon e William que vem deixando muito a desejar. Que esse tempo sem jogos sirva para eles colocarem a cabeça no lugar, e que eles possam ver os seus erros para tentar melhorar.
Ainda teremos uma temporada muito grande pela frente, e vamos disputar competições que são de uma importância muito grande, como o Brasileiro, e as duas capas que teremos pela frente. Confio no elenco, e não tenho dúvidas que possamos ter muitas alegrias ainda nessa temporada.