SURPREENDIDOS PELA MANHÃ: FERNANDO DINIZ É DO CRUZEIRO

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

Caros leitores, a partida de ontem diante do Cuiabá foi o estopim e o que faltava para que se fosse tomada a decisão sobre a demissão de Fernando Seabra pela diretoria. Foi uma afronta com nossa torcida a escalação, e realmente não tinha mais clima para o treinador continuar. O jogo chegou a dar dor nos olhos do espectador, e desanimou muito nossa torcida. Para mim, se salvaram o goleiro Cássio, além de Peralta e do zagueiro Jonathan, que fez uma boa estreia.

Anunciada a demissão e, menos de 24h depois, nesta manhã, já temos novo treinador: o ex-técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz. Mineiro de Natural de Patos de Minas, ele assinará contrato de duas temporadas com a Raposa, até o fim de 2025, e comanda o primeiro treino já nesta terça-feira (24/09), junto com seus dois auxiliares, Eduardo Barros e Wagner Bertelli.

Muitos foram pegos de surpresa, mas acho que a diretoria já estava pensando sobre essa decisão há algum tempo, mesmo sendo véspera de um jogo decisivo, que pode trazer ao clube uma vaga na semifinal na Copa Sul-Americana.

Acredito que eles já tinham o nome mais ou menos acertado, pois seria assinar o atestado de incompetência demitir o treinador sem ter um outro nome certo. Na minha opinião, Luiz Castro, ex-Botafogo, que foi demitido há poucos dias da Arábia, também estava no páreo e já tinha sido citado pela imprensa, mas pesou o fato de Diniz ser um grande treinador brasileiro e estar disponível no mercado.

Fernando Seabra cometeu muitos erros, e acredito que o maior deles tenha sido ontem, o que acabou com a confiança e credibilidade que a diretoria tinha sobre o seu trabalho. Sei que quinta-feira (26) teremos uma partida de extrema importância, e o treinador possa ter pensando em dar um descanso para nossos principais jogadores. Mas não era necessário mexer tento no time igual fez ontem, tinha que ter poupado uma peça ou outra.

Apesar do empate sem gols do Cruzeiro, a rodada ajudou bastante, com as derrotas de Bahia, São Paulo e Flamengo. Faltou apenas a Raposa fazer a sua parte, já que, com uma vitória, pularia para o quinto lugar, ultrapassando Bahia e São Paulo, e ficando um ponto atrás do quarto colocado, o Flamengo.

Agora, outras equipes que estavam um pouco mais afastadas se aproximaram bastante e irão passar a dar trabalho. O Internacional, que há poucas rodadas brigava para se manter na primeira divisão, com duas partidas a menos, já se coloca em oitavo lugar, um ponto atrás do Cruzeiro.

Outra equipe que pode chegar e dar trabalho é o Atlético, que já chegou aos 36 pontos também com duas partidas a menos. Vencendo esses dois jogos, chega aos mesmos 42 pontos do Cruzeiro, e ficaria atrás apenas no número de vitórias, 12 do Cruzeiro contra 11 do Atlético.

Foco na Sul-Americana

Agora, é foco total para o jogo de quinta-feira, que será decisão para o Cruzeiro. Temos sim uma boa vantagem, de dois gols, mas não há nada definido ainda, e temos que respeitar o Libertad, mesmo eles se mostrando bem limitados.

A informação é que Diniz comandará a equipe já nesta partida decisiva, e esperamos que, dentro de campo, nossos jogadores se desdobrem, pois esperamos uma partida disputada, mesmo o time com uma vantagem. Temos que jogar com raça e vontade e lutar muito em campo. Diante da nossa torcida, eles sabem que as coisas são diferentes, e que cobramos muito.

A torcida irá apoiar o time do começo ao fim do jogo, mas, se for necessário começará a vaiar e a cobrar um futebol melhor de nossos jogadores. Alguns estão deixando a desejar já faz um tempo, e já passou da hora de voltar a jogar bem.

*Foto de capa: Divulgação/Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *