Por Diego Zanini
Nação celeste, hoje, vamos falar um pouco sobre o jogo do último domingo contra o Vasco, e também da próxima partida diante do Fluminense. Teremos, ainda, um pouco do mercado do futebol e das novelas Dudu e Matheus Pereira.
A partida contra o Vasco, no último domingo, dia 16/06, chegou a dar sono em alguns momentos, um jogo muito ruim, em que as defesas trabalharam até bem e, no final, o goleiro Anderson salvou uma bola que era gol deles certo.
Podemos tirar boas coisas desse duelo: as jovens promessas tendo chance de jogar, e a oportunidade de ver Japa, Robert e João Pedro atuando mais um pouco – novos valores que já tinham feito alguns jogos nesse ano e no ano passado – além da estreia de Arthur Viana, que jogou 45 minutos após Rafa Silva sair no final do primeiro tempo.
A nossa trinca de volantes é algo que o treinador terá que mexer, já que não está dando certo. Lucas Silva, mais uma vez, muito mal, e a torcida já perdeu a paciência com ele; e Lucas Romero também não vem agradando China Azul.
Mas o que dizer sobre Ramiro? Esse, sinceramente, não dá mais para manter no elenco. No jogo, se mostrou até um jogador polivalente, ao mesmo tempo em que tentava desarmar o adversário – sim, só tentava, porque não conseguia. Vimos que, na verdade, é uma peça importante para criação de jogadas da equipe adversária.
Próximas partidas
Agora, teremos pela frente uma sequência de jogos duros e mais difíceis, pois jogaremos contra o Fluminense em casa, a equipe do Bahia fora, o Athletico Paranaense aqui e, para encerrar, o Flamengo fora.
Nesta quarta-feira, 19/06, às 21h30, teremos uma partida complicadíssima diante do Fluminense, que, mesmo vindo de maus resultados e jogos ruins, sempre dá trabalho. Será de extrema importância o apoio da nossa torcida no gigante da Pampulha se o time quiser brigar por algo mais nesse ano, pois terá que vencer os jogos em casa, o que não ocorreu no ano passado.
Neste ano, já foram três jogos em casa e três vitórias. Vencemos por 3×2 o Botafogo, atual líder, na estreia da competição; depois, ganhamos do Vitória por 3×1; e, por último, o Cuiabá por 1×0. Temos sim que continuar nessa toada em casa, onde temos que recuperar o respeito dos adversários.
Novelas
Após semanas de muita dúvida e muita conversa, e de alguns veículos chegarem a comentar sobre uma possível saída, a tarde dessa segunda-feira (17/06) foi o “Dia do Fico” do nosso 10 e craque Matheus Pereira, que renovou por dois anos. Será sim um jogador fundamental para que possamos voltar a brigar por grandes títulos, e a torcida espera que ele fique por muito mais tempo.
Sobre a novela Dudu, é até meio difícil se encontrar uma explicação para tudo o que aconteceu. Na tarde do último sábado, o Cruzeiro anunciou a compra do jogador, um dos maiores ídolos do Palmeiras, e tudo parecia estar certo para que ele se apresentasse aqui nesta terça.
Essa negociação causou grande revolta na torcida do Palmeiras, principalmente suas organizadas, que não aceitavam perder o jogador. E as coisas já começaram a mudar, com Dudu ficando indeciso sobre a vinda, sendo que foi o próprio jogador que, há 20 dias, procurou por seu padrinho de casamento Alexandre Mattos, que é diretor de futebol do Cruzeiro, e pediu para que o clube celeste negociasse com a equipe do Palmeiras.
Na manhã de segunda, Leila deu uma entrevista e deixou claro que a negociação estava concretizada, que o jogador deveria deixar de ser moleque e assumir o que fez e suas atitudes. Na noite de ontem, o jogador confirmou que recebeu a proposta, e deixou claro que acredita que não receberá mais em sua vida outra proposta como essa, mas que continuaria no Palmeiras.
Acredito sim que seria um grande reforço para o Cruzeiro, e que iria mudar o patamar da equipe, mas o jogador tomou sua decisão, que tem que ser aceita. Agora, é ir em busca de um outro grande jogador, que será fundamental para mudar a equipe de nível.