SELEÇÃO BRASILEIRA: TORCEDOR QUE ERA APAIXONADO, HOJE, É SIMPATIZANTE.

Atualidades Esportes

Por Rodrigo Vieira

Nesta semana, a seleção brasileira entra em campo na quinta-feira, às 21 horas, contra a seleção chilena. Em pesquisa realizada com alguns amigos, de cada 10 amantes do futebol, (pasmem) apenas 3 assistem as partidas da seleção canarinho.

Mas, afinal, por que a seleção perdeu prestígio? Por que o torcedor tão apaixonado deixou de acompanhar os jogos da seleção? Acabou o tesão? (quero ler vocês nos comentários).

Durante a pesquisa com os amigos, percebi que o torcedor está cada vez mais clubista e cada vez menos interessado na nossa seleção. Muito se deve pelo futebol pífio que vem apresentando, e não é de hoje! Quem se recorda da última partida com um futebol vistoso e convidativo a abrir uma cerveja com alguns amendoins?

A nova geração cresceu apostando todas as suas fichas no Neymar, muitos deles, hoje, já não botam mais as fichas na mesa. Tinha tudo para ser uma grande realidade e comandar a seleção brasileira à glória, mas o menino adulto Ney se perdeu sabe-se lá onde.

A ausência de uma liderança em campo faz com que vejamos uma seleção sem representatividade, um café morno, por assim dizer. E olha que já tivemos: Romário, Dunga, Cafu, e outros mais.

Quando perguntei o motivo de terem deixado de acompanhar a seleção, estas foram as respostas que tive:

  • A seleção não tem mais vontade.
  • A seleção já não é mais a mesma, pouco futebol e muita mídia.
  • A seleção perdeu a essência que tinha antes, o futebol pra frente, e hoje não perco o meu tempo.

E você, ainda assiste aos jogos da seleção brasileira? Se sim, o que está achando? Se não, qual o motivo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *