Na última quarta-feira em Santa Catarina no estádio do Criciúma (Heriberto Hülse) o galo venceu a equipe do Internacional por 2 a 1 além da excelente, vitória fora de casa, o galo espantou a má fase e a sequência de três jogos sem vencer.
Ha pontos a serem destacados na vitória de ontem sobre a equipe gaúcha, o primeiro deles é o sistema defensivo do alvinegro que tinha sofridos 8 gols em dois jogos e agora está se comportando melhor nas duas partidas apesar dois gols sofridos. Pegando o exemplo de ontem, o galo sofreu um gol de rebote no pênalti que Matheus Mendes havia defendido, o goleiro que foi fundamental para vitória do galo substituindo Everson que estava lesionado. Outro que entrou foi Mariano que substituiu Saraiva, Mariano mostrou que apesar dos seus 38 anos que pode ser considerado um bom reserva.
No ataque, mais uma vez Hulk demonstrou o porquê de ser o principal jogador da equipe, o craque da equipe decidiu o jogo dando um passe incrível para Rômulo fazer o seu primeiro gol como profissional, outro veterano que ajudou um menino da base foi Gustavo Scarpa que fez um cruzamento perfeito para Cadu também anotar seu primeiro gol como profissional.
Para o próximo jogo o Atlético que será contra o Atlético Goianiense na Arena MRV a equipe não irá contar com Gustavo Scarpa que tomou o terceiro cartão amarelo, mas essa partida deu a esperança para o torcedor de que apesar dos destaques o galo tem a capacidade de passar por esse período conturbado com bons resultados e uma boa classificação no brasileiro.
Por: Gabriel Moura