RAPOSA COM UMA PATA E MEIA NA SEMIFINAL

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

Caros leitores, o Cruzeiro não tomou conhecimento do time adversário nessa quinta-feira (19/09) e conseguiu a vitória por 2×0 sobre o Libertad, no Paraguai, o que dá aos celestes uma importante vantagem para o jogo da volta, no Mineirão.

A escalação inicial do treinador Fernando Seabra surpreendeu a muitos, pois não se esperava João Marcelo no banco, e outra surpresa foi Gabriel Veron entre os titulares, já que o jogador acaba de voltar de lesão.

Desde o começo do jogo, a equipe celeste foi para cima e criou as melhores chances para abrir o placar. Marlon surpreendeu a defesa adversária e tentou fazer o seu gol, mas a bola passou rente à trave.

O gol não demorou muito a sair. Aos 19 minutos, Willian encontrou Kaio Jorge no meio dos zagueiros, e o atacante fez um belíssimo gol. Ainda ficou a dúvida se ele estaria ou não em posição legal, mas o gol foi confirmado.

Já no final do primeiro tempo, Lautaro Dias entrou frente a frente com o goleiro, para fazer o segundo gol celeste. Os donos da casa voltaram melhor para o segundo tempo e depositavam suas fichas em Roque Santa Cruz, experiente atacante.

Vendo o adversário melhor, o treinador Fernando Seabra começou a fazer suas trocas, e o Cruzeiro voltou a ficar superior ao adversário. Já no final do jogo, Kaiki e Barreal perderam chances incríveis para fazer o terceiro e o quarto gols.

Dessa forma, a equipe celeste abriu uma vantagem boa, mas não tem nada definido. Na próxima quinta-feira (26/09), os dois times voltam a se enfrentar no Mineirão.

Sobre o adversário das semifinais, na primeira partida jogada em Buenos Aires, na Argentina, a equipe do Lanús ficou no 0x0 com o Independiente Medellín. O jogo decisivo será na próxima quarta-feira na cidade de Medellín, na Colômbia.

Brasileirão

Pelo Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal. Pelo fato de o jogo ser muito em cima, a equipe celeste não regressará a Minas Gerais após o jogo em Assunção.

O time fará dois treinos na cidade Paraguaia – um hoje e outro amanhã – e depois virá em voo fretado direto para o Norte do Brasil.

Será fundamental uma melhora nessa campanha fora de casa, pois estamos na parte de baixo da tabela na campanha como visitantes. Será de uma importância grande garantir presença na Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro, porque, pela Sul-Americana, apenas campeão consegue vaga.

*Foto de capa: Divulgação/Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *