PREDOMINANTE EM CASA

Blog Esportes

Por Diego Zanini

Na tarde desse último domingo (7/7), o Cruzeiro conseguiu mais uma grande vitória em casa, diante do Corinthians, por 3×0, e mantém os seus 100% de aproveitamento em seus domínios no Brasileiro. Esse bom começo dentro de casa está animando muito a torcida!

Em comparação com os 19 jogos feitos no ano passado em casa – que foram no Mineirão, no Horto, e teve um clássico em Uberlândia – nosso aproveitamento está bem acima, o que ressalta a campanha muito ruim feita dentro de casa no ano passado.

Em 2023, foram feitos apenas 20 pontos nos 19 jogos, enquanto neste ano já são 18 pontos em seis jogos. Trata-se do melhor começo dentro de casa, pois nem nos anos em que a equipe foi campeã nos pontos corridos (2003, 2013 e 2014) o time conseguiu vencer os seis primeiros jogos.

Mas, como venho falando, será sim necessário melhorar a campanha fora de casa se o Cabuloso quiser mesmo ir para a Libertadores 2025. Os nossos números distantes da torcida estão muito ruins, e estamos entre as equipes que menos conseguiram pontuar como visitante.

Para melhorar essa campanha fora de casa, jogaremos contra o Grêmio na próxima quarta-feira (10/07) às 18h30. A equipe de Porto Alegre vem fazendo um péssimo campeonato, e temos que aproveitar essa chance para pontuarmos.

O Cruzeiro se encontra na sétima colocação, somando 23 pontos em 14 jogos; e o líder Flamengo tem 31 pontos em 15 jogos. Ou seja, se a equipe vencer esse jogo que tem a menos, e que será em casa diante do Internacional, colamos no grupo de frente.

O treinador Fernando Seabra surpreendeu a muitos com sua escalação no domingo, pois conseguiu mandar a campo uma equipe competitiva. E deixou de fora alguns jogadores que já estão marcados com a torcida, como foi o caso do zagueiro Neris e do meia Ramiro. Esperamos que nosso técnico permaneça ouvindo a torcida, escalando os melhores, e que o time possa ter melhor rendimento longe de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *