POR UM CRUZEIRO MELHOR

Esportes

Fim de uma era no Cruzeiro, e um começo de uma nova. Na tarde e noite de segunda-feira (29), foi decretado o fim da era Ronaldo no comando da SAF, e o começo de Pedro Lourenço no comando do clube.

Diferente de alguns torcedores que eram totalmente contra o trabalho feito por Ronaldo, sou um dos que aprovei muito o que ele e sua equipe de gestão fizeram nesses dois anos e pouco.

O problema é que muitos torcedores são impacientes demais, e queriam para agora um time que batesse de frente com as grandes potências do nosso futebol, e realmente acredito que ainda não era momento para competir com equipes como Flamengo, Palmeiras, entre outras.

Ronaldo chegou em Janeiro de 2022, em um momento que o clube estava jogado às traças e totalmente largado. A equipe tinha brigado por dois anos para permanecer na série B, e não se tinha noção de quando conseguiríamos o tão sonhado acesso.

Ao lado de uma equipe competente, ele botou ordem na casa, foi o único que teve peito para assumir o clube, em momento que nenhum outro investidor queria. Com um time competitivo em campo no final daquele ano de 2022, obtivemos o tão sonhado acesso e o retorno para série A do Brasileiro.

Mas também temos que ressaltar que, se fora de campo a equipe conseguiu fazer um bom trabalho, dentro das quatro linhas as coisas não funcionaram como deveria ser, e por aqui nesse dois anos se passaram seis treinadores, o que se trata de um número bastante exagerado.

Muitos dos jogadores deixaram a desejar e demonstraram em campo um futebol medonho e horrível, de quem a torcida não sentirá saudades, e alguns desses jogadores ainda permanecem no clube.

Somos gratos a Ronaldo e sua equipe, mas o Pedrinho vem com uma condição financeira muito superior, e terá sim um poder aquisitivo maior, para que dentro de campo possamos ter jogadores mais qualificados.

Agora, falando um pouco de dentro de campo, o Cruzeiro conseguiu uma boa vitória sobre a equipe do Vitória e faz um começo do Brasileiro bom. Jogará contra o Internacional no Mineirão no próximo sábado, às 21h, em jogo bem complicado.

Que a equipe possa voltar a fazer do Mineirão um caldeirão temido pelos adversários! Ano passado, acho que, em 10 ou 11 jogos pelo Brasileiro no gigante da Pampulha, só vencemos uma partida, contra o Bahia. Neste ano, já conseguimos duas vitórias em dois jogos em casa, contra o Botafogo na estreia e agora contra o Vitória.

Os adversários precisam voltar a temer o Cruzeiro em casa, e precisam voltar sim a respeitar a equipe celeste. Acredito que, agora com Pedrinho, o sócio de futebol voltará a crescer muito, mas serão sim necessárias mudanças no sócio, e talvez até uma mudança nos valores e categorias mais acessíveis para torcedores de baixa renda.

Por: Diego Zanini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *