NOITE DESASTROSA EM CURITIBA

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

Caros leitores, a fase para o lado da Toca da Raposa não está nada boa, e já tem um tempo que o time não vem jogando praticamente nada. E a pergunta que fica é: será que os jogadores desaprenderam a jogar bola em um espaço de poucos meses?

A última vitória convincente dentro do Brasileiro foi no dia 27 de julho, isso já se passaram exatamente três meses e, nesse espaço de tempo, foram seis empates, cinco derrotas e uma vitória, o que é algo inadmissível para uma equipe do tamanho do Cruzeiro. O treinador já foi trocado, mas os resultados continuam sem aparecer, e realmente ontem a torcida tinha esperança. 

Mas, quando saiu a escalação, a maioria dos torcedores perderam as esperanças de um bom resultado. Ver uma equipe toda reserva acabou deixando a torcida extremamente irritada.  Me ajuda a te ajudar, Fernando Diniz! Da forma que está não será possível continuar não. Quero muito ver a continuidade desse trabalho, mas assim não dará certo. 

Ninguém imaginava que seria uma noite tão catastrófica da forma que aconteceu. Com três segundos de jogo, o atacante Rafa Silva tentou dar duas cotoveladas no adversário; a primeira, ele errou, mas a segunda pegou em cheio.

A diretoria precisa tomar as rédeas da situação e dar o exemplo. O contrato dele acaba no final do ano, então, já manda embora, empresta para outro time ou deixa esse antiprofissional sem emprego. 

O Cruzeiro conseguiu segurar até bem a pressão inicial, mas a equipe em campo estava perdida. Aos 24 minutos, Pablo fez o gol. O Cruzeiro até tentou criar algo, mas era insuficiente o que o time criava.

Fomos para o intervalo, o treinador teve uma conversa com o time e, para o começo do segundo tempo, alguns titulares que estavam no banco foram para o campo, como Willian e Gabriel Veron. Mas, com 50 segundos, em falha incrível da defesa, os mandantes já fizeram o segundo gol.

O Cruzeiro até melhorou. Aos poucos, Matheus Henrique e Pereira foram para o campo, mas as jogadas acabaram sendo insuficientes, e a equipe levou o terceiro gol, de Nikão. 

Após a partida, o vestiário acabou sendo muito quente, com cobranças do diretor Alexandre Mattos e do treinador, mas teve também uma cobrança entre os próprios jogadores. 

Durante a coletiva, Mattos informou que Rafa Silva será multado de forma rigorosa e que outras medidas serão tomadas em relação ao jogador. 

Sul-Americana

Agora, o foco será no jogo da volta da Sul-Americana, torneio no qual os jogadores terão que dar a vida na quarta-feira. E, dentro de campo, terão que jogar tudo o que não vem jogando nos últimos meses, porque a última partida aceitável foi no dia 19 de setembro, ou seja, há mais de um mês.

Quarta, será o jogo do ano, e vamos sim exigir muita entrega dentro de campo. Os jogadores terão que jogar com raça e muita contagem, e a entrega terá que ser total. Será necessário que eles mostrem o que não vem mostrando, pois o jogo será uma guerra, e eles terão que estar preparados para ela.

Se as coisas não derem certo, teremos que voltar com o foco total no Brasileiro, já a partir da próxima partida, contra o Flamengo, pois a torcida irá cobrar um final de temporada decente.

Foto de capa: Gustavo Aleixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *