MÊS DE DESGOSTO PARA RAPOSA

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

O mês de agosto não foi como a torcida celeste tanto sonhava e queria. Sim, conseguimos a classificação na Sul-Americana, mas o desempenho do time caiu muito, e os resultados no Brasileiro não aparecem mais.

Recordo-me que, no começo do mês, a torcida fazia contas e, após a grande vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, chegamos a pensar até no título. Mas agosto veio com um balde de água fria e, em 12 pontos disputados, a equipe conseguiu apenas dois, com duas derrotas e dois empates. Para se ter uma ideia, a última vitória da equipe no Brasileiro foi em 27 de julho.

Ainda vamos ter a chance de melhorar um pouco essa catástrofe nos números dentro do mês, pois vamos jogar contra o Internacional nesta quarta-feira (28/08), e uma vitória pode dar uma aliviada na nossa situação.

Sei que vai ter torcedor que vai mencionar o jogo e a vitória contra o Boca Juniors. Sim, venceu, mas para mim não convenceu. A equipe fez um segundo tempo muito abaixo, e algo precisa ser feito quanto a isso. Fizemos o jogo todo com um jogador a mais e, mesmo assim, o time sofreu muito, principalmente no segundo tempo, quando quase levamos o empate que tiraria nossa classificação.

Pressão sobre o treinador

Fernando Seabra precisa ser cobrado pela diretoria, e algo terá que mudar, pois a postura do treinador não convence mais a torcida. O técnico deve para a torcida uma satisfação, não apenas pelos resultados, mas principalmente por suas escolhas e por fazer tantas invenções nos jogos.

Será necessário melhorar as escolhas e suas substituições, que não estão fazendo efeito para o time, e que, em sua maioria, não estão conseguindo melhorar em nada o futebol apresentado dentro de campo. Ele precisa compreender que não dá mais para contar com algumas peças, como Ramiro, Lucas Silva, Matheus Vital, entre outras.

Se os resultados continuarem ruins, a diretoria não conseguirá mais segurar o treinador. E ele tem a obrigação de fazer a equipe vencer o Internacional amanhã, em partida do turno que foi adiada, e também ganhar do Atlético Goianiense, já que os dois jogos serão no Mineirão.

Para a partida de amanhã, temos alguns desfalques por suspensão. Lucas Romero está fora e Walace deve ocupar sua vaga no meio de campo. O problema será na lateral direita, com a suspensão de Willian, pois não temos um reserva para vaga.

Por favor, Fernando Seabra, ouça a torcida pelo menos um pouco. Não é momento de colocar Ramiro na lateral, como já foi feito por você. Conselho de um torcedor: melhor colocar o Zé Ivaldo e uma linha de três zagueiros atrás, ou então dar uma chance para o moleque Dorival, da base, que é bom de bola e já merece uma chance há um tempo dentro do time profissional.

Abaixo, coloco a equipe que considero a ideal para amanhã, e sei que uma parte da torcida irá concordar. Só pelo fato de não ver Ramiro na lateral, será um bom sinal para torcida, mas temos que ver o que Fernando Seabra pretende fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *