FUTEBOL METROPOLITANO – TUDO ABERTO NAS QUARTAS DE FINAL

Atualidades Blog Contagem News Esportes

Por Nathan Sacchetto Madureira
Foto de capa: Rafael Leandro/Coimbra Sports

As grandes disputas seguem tomando conta da Segundona Mineira. Neste sábado (26), com apenas a dupla contagense seguindo na disputa pelo acesso, Coimbra e Contagem disputaram seus duelos de ida pelas quartas de final contra Paracatu e Tupynambás, respectivamente. Ambos acabaram empatando nos primeiros 90 minutos decisivos, deixando os confrontos em aberto para o próximo final de semana, em que quem vencer avança, ou novo empate leva às penalidades máximas.

Novamente atuando no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, com portões fechados, Contagem e Tupynambás empataram sem gols. Mesmo com os times buscando um estilo ofensivo, a igualdade não saiu do placar. Agora, o CEC decide a vaga para a semifinal no domingo (3), às 10h, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O Coimbra foi até o noroeste do estado enfrentar o Paracatu. Ambos empataram em 1 a 1. Também com uma proposta de ataque, a Águia abriu o placar logo no início, aos 8 minutos, com passe de Bruno Menezes após falha defensiva, para Diego marcar. Com o jogo equilibrado nas duas etapas, o Paracatu conseguiu o empate aos 38 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Felipe Araújo. Agora, a decisão será em Contagem, no Estádio Flávio Guimarães, também no domingo (3), às 10h.

BETIM MANTÉM SEU PROFESSOR

Nos preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro, em sua primeira participação na elite, o Betim confirmou o técnico Alex Nascif para a próxima temporada. O professor foi o responsável por comandar a equipe no acesso e no título do Módulo II neste ano, assumindo a equipe na 6ª rodada da primeira fase, após a demissão de Marcelo Albino. Em 11 partidas, foram seis vitórias, dois empates e três derrotas.

FEMININO: ITABIRITO VÊ CONCORRENTE POR VAGA NACIONAL

O Itabirito folgou nesta penúltima rodada do estadual feminino, mas viu o cenário se acirrar. Após a equipe vencer o Atlético na competição, foi a vez do Nacional-VRB conseguir o triunfo por 1 a 0. Com isso, a equipe da Zona da Mata se junta ao Gato do Mato no G4, despachando o Atlético para fora e criando uma disputa entre os dois times interioranos pela vaga mineira no Brasileirão Série A3 de 2025.

Assim, para o Itabirito garantir vaga na Série A3 ainda na primeira fase, precisaria vencer o Betim, o Nacional teria que tropeçar contra o América, e o Atlético vencer o clássico contra o Cruzeiro. Caso contrário, a definição ficaria para a semifinal, com ambos os times do interior disputando a vaga. Para disputar o mata-mata, a vitória garante o Gato do Mato na briga.

Falando em Betim, mesmo já eliminado, o time feminino do Tricolor venceu o Valadares no último sábado (26), com uma goleada por 4 a 1 em São Joaquim de Bicas. No primeiro tempo, Anna Luiza e Paloma marcaram para as betinenses, Nara diminuiu para o adversário, mas na segunda etapa, Eduarda e Vitória decretaram o placar elástico. Foi o primeiro triunfo da equipe recém-criada na categoria.

Confira os duelos da última rodada da primeira fase:
Todos realizados no dia 02/11 (sábado) às 15h

  • América x Nacional VRB, na Arena Gregorão em Contagem
  • Itabirito x Betim, no Estádio Cel. Afonso de Moura Castro em Itabirito
  • Atlético x Cruzeiro, na Cidade do Galo em Vespasiano, com portões fechados

Foto: Reprodução/SofaScore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *