Por Nathan Sacchetto Madureira
Nesta quarta-feira (2), os times da Região Metropolitana de Belo Horizonte disputaram a 7ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Desta vez, nenhum dos representantes na competição conseguiu vencer. Os dois clubes de Contagem empataram seus respectivos confrontos, enquanto o Inter de Minas foi derrotado. Apesar dos resultados, não há motivo para preocupação, pois a situação na tabela ainda é positiva, com todas as equipes permanecendo nas zonas de classificação.
No Grupo A, o Contagem recebeu o Social na Arena Gregorão, com o placar definido ainda no primeiro tempo. João abriu o marcador para o CEC aos 24 minutos, mas a equipe de Coronel Fabriciano empatou aos 47. Na segunda etapa, o time contagense teve dois jogadores expulsos, e o Social também perdeu um atleta, mas, mesmo assim, o resultado não foi alterado. O Contagem permanece na vice-liderança do grupo, com 8 pontos, e enfrentará um confronto direto na próxima rodada.
Também pelo Grupo A, o Coimbra protagonizou um jogo acirrado contra o Boston City em Manhuaçu, empatando em 2 a 2. A primeira etapa passou sem gols até que, aos 46 minutos, Arthur Silva converteu uma penalidade para o Boston. Logo no início do segundo tempo, o Coimbra reagiu, empatando com Alex Paulino aos 3 minutos e virando com Bere aos 11. No entanto, aos 14, o Boston igualou novamente, com gol de Eduardo. Os Águias pressionaram durante toda a partida e desperdiçaram várias chances de gol. Mesmo assim, o Coimbra segue isolado na liderança, com 16 pontos, e está praticamente classificado.
No Grupo B, o Inter de Minas enfrentou um duelo difícil contra o Guarani em Divinópolis e acabou derrotado por 1 a 0. Aos 40 minutos, o artilheiro Thaileon converteu um pênalti, marcando o único gol da partida. Apesar de pressionar e buscar o empate, a equipe de Itaúna não conseguiu reagir. O Inter permanece na vice-liderança do grupo, com 13 pontos.
Confira os confrontos dos metropolitanos na 8ª rodada:
– América/TO x Contagem – 05/10 (sábado) às 10h, no Nassri Mattar em Teófilo Otoni
– Social x Coimbra – 05/10 (sábado) às 15h, no Luisão em Coronel Fabriciano
– Poços de Caldas FC x Inter – 08/10 (terça) às 19h30, no Ronaldão em Poços de Caldas
Foto: Reprodução/FlashScore
DERROTAS TAMBÉM NO FEMININO
Pelo Campeonato Estadual Feminino, Betim e Itabirito entraram em campo pela 3ª rodada, mas ambos acabaram derrotados. As Gatas do Mato enfrentaram o América e perderam por 1 a 0 na Arena Gregorão. No entanto, é importante destacar a boa atuação da equipe. Durante toda a partida, o Itabirito pressionou, mostrou bom desempenho coletivo, mas foi penalizado por dois fatores: um pênalti desperdiçado, a expulsão da jogadora Mariana, e o gol sofrido nos acréscimos, aos 51 minutos.
O Betim também sofreu nos minutos finais. O Tricolor visitou o Nacional em Visconde do Rio Branco e foi derrotado por 2 a 1. Marcela abriu o placar para as adversárias aos 20 minutos, mas Jéssica empatou para o Betim aos 28. O revés veio aos 52 minutos, com um pênalti convertido por Jullia em favor do Nacional.
Confira os duelos da 4ª rodada:
– Betim x Cruzeiro – 12/10 (sábado) às 15h, no Estádio Didi Gouveia em São Joaquim de Bicas
– Nacional VRB x Valadares – 12/10 (sábado) às 15h, no Estádio Joseph Lambert em Visconde do Rio Branco
– Atlético x Itabirito – 13/10 (domingo) às 15h, na Arena Gregorão em Contagem
Foto: Reprodução/FlashScore
NOVO PRESIDENTE NO VILLA NOVA
Na última segunda-feira (30), ocorreram as eleições do Villa Nova, em Nova Lima. Com duas chapas em disputa, o Conselho Deliberativo elegeu o empresário Cláudio Horta como novo presidente. O dirigente, que era vice-financeiro do clube, agora assume o cargo máximo, enquanto o agora ex-presidente, Bruno Sarti, ocupa o antigo cargo de Horta, e Tiago Tito permanece como vice-administrativo. A chapa de Cláudio venceu a de João Otávio, torcedor símbolo também conhecido como “Jota Corneteiro”, por 27 votos a 18.
Na mesa-diretora do Conselho, houve chapa única. O conselheiro fiscal, Adair Rocha, foi eleito presidente com 40 votos válidos e três nulos. Ele terá como vice Débora Paula, que se torna a primeira mulher a ocupar o cargo.
*Foto de capa: Rafael Leandro/Coimbra Sports