Futebol Metropolitano – Fora do Trio (13/06)

Atualidades Esportes

Olá, amigos! Eu sou Nathan Sacchetto Madureira e, a partir de hoje, trarei tudo sobre o futebol mineiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Aqui na Contagem Web Rádio, vocês terão acesso às principais informações dos clubes profissionais da RMBH, fora do eixo da capital (o trio América, Atlético e Cruzeiro). Inclusive, falaremos dos times da bela cidade de Contagem.

DEMOCRATA-SL E A ‘RODADA DUPLA’

O futebol foi surpreendido no último domingo (9), quando o Democrata de Sete Lagoas foi ‘obrigado’ a jogar duas partidas oficiais no mesmo dia, na Arena do Jacaré. A primeira, contra o Nacional de Muriaé pelo Mineiro Módulo II, e a segunda, contra o Itabuna/BA pelo Brasileirão Série D. A alteração na tabela da Federação Mineira de Futebol e a falta de entendimento da CBF forçaram o time alvirrubro a disputar ambos os jogos na mesma data.

O Democrata aceitou a vaga herdada para o Brasileirão Série D neste ano, ciente do possível conflito de datas durante a disputa do Módulo II do estadual. Até então, isso não parecia ser um problema, exceto por um calendário mais apertado, com vários jogos em um curto período. O ocorrido ressaltou a importância do debate sobre o relacionamento das entidades com seus filiados e o ‘castigo’ que o calendário do futebol brasileiro impõe, agora também ao interior.

No final da ‘rodada dupla’, nada deu certo para o Jacaré. Com os titulares, a equipe empatou com o Nacional em 0 a 0, e diante do Itabuna – que tem parceria com a base do Vitória – utilizou os reservas, com vários garotos, e saiu derrotado por 2 a 0. No Módulo II, o time segue no G3 do Grupo A para disputar a fase final, mas na Série D, saiu do G4 da chave A6 na busca pela classificação. Os cenários ainda estão abertos para avançar nos torneios.

POLÊMICA NA ARENA VERA CRUZ

O Betim Futebol, diante de sua torcida, empatou com o tradicional Valeriodoce por 1 a 1. Faltando dois jogos para terminar a 1ª fase do Módulo II, a equipe segue no G3 do Grupo A na segunda colocação com 11 pontos, e com grande favoritismo na disputa pelo acesso à elite do estadual. Erick Salles marcou para os gladiadores.

A grande polêmica foi o gol de empate do Valério. Após um cruzamento de Denis Ribeiro, a bola tocou no braço de Silvio (do Betim), fazendo a arbitragem marcar o pênalti, que foi convertido por Pedrinho. A expulsão de Marcos no final do primeiro tempo também gerou discussão.

O Tricolor betinense contestou a arbitragem em nota oficial, alegando que: “ao longo das últimas temporadas, uma série de falhas por parte da arbitragem têm se repetido e sido toleradas, confiando na idoneidade do estadual”.

Por: Nathan Madureira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *