FUTEBOL METROPOLITANO – DUPLA DE CONTAGEM NO TOPO

Atualidades Blog Esportes

Por Nathan Sacchetto Madureira

Na 8ª rodada da Segundona Mineira, os times de Contagem brilharam novamente no Grupo A. Jogando fora de casa no último sábado (5), a dupla CEC – Coimbra conquistou triunfos importantes. A Águia do Sapucaias II garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final com duas rodadas de antecedência. Já o Contagem EC ainda não está garantido, mas encaminhou sua vaga, que pode ser confirmada na penúltima rodada.

Quem entrou em campo primeiro foi o CEC, que foi até Teófilo Otoni enfrentar o América em um confronto direto pela vice-liderança. O jogo estava morno até os 20 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Contagem sofreu um pênalti, convertido pelo capitão Jean Carlos, marcando o único gol da partida. Com o placar de 1 a 0, o time alcançou 11 pontos e abriu vantagem sobre o próprio América, terceiro colocado do grupo.

Mais líder do que nunca na chave, o Coimbra garantiu a ponta e a classificação para o mata-mata ao vencer o Social, já eliminado do torneio, em Coronel Fabriciano. O artilheiro do time, Bruno Menezes, abriu o placar logo no início do jogo, e Juan Batista ampliou aos 13 minutos do segundo tempo. Agora, as Águias somam 19 pontos e lideram a classificação geral do campeonato.

Coimbra e Contagem EC irão se enfrentar novamente na penúltima rodada da Segundona. O dérbi da cidade acontecerá no próximo sábado (12), às 15h, no Estádio Flávio Guimarães, que poderá receber a torcida coimbrana pela primeira vez na temporada. A Águia buscará garantir a liderança geral da primeira fase, enquanto o CEC quer confirmar sua ida ao mata-mata. No primeiro turno, o Coimbra levou a melhor na Arena Gregorão.

INTER DE MINAS EMPATA NO SUL DE MINAS

Na terça-feira (8), o Inter foi ao Ronaldão enfrentar o Poços de Caldas FC, e empatou em 1 a 1. O duelo só teve seu placar construído nos minutos finais do jogo. Aos 45 minutos, João Victor converteu uma penalidade para o Poços, mas não demorou um minuto para que Cristian igualasse o marcador.

Com a vitória do Tupynambás sobre o Guarani, o Inter perdeu a vice-liderança do Grupo B, mas ainda permanece na zona de classificação como um dos melhores terceiros colocados, com 14 pontos. A equipe recebe o próprio Tupynambás em Itaúna, no domingo (13), buscando retomar a posição e garantir um cenário mais favorável para a classificação. Caso perca, ficará sem chances de G-2 e precisará estar entre os dois melhores terceiros colocados para avançar.

*Foto: Reprodução/FlashScore

COIMBRA ELIMINADO NA COPA DO BRASIL SUB-20

Na reedição da final do Mineiro Sub-20 do ano passado, o Coimbra enfrentou o Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil da categoria, na quinta-feira passada (3), no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. Apesar da ótima atuação em um jogo eletrizante, os meninos da Raposa conquistaram a classificação, vencendo por 3 a 2.

A primeira etapa terminou empatada. Jhosefer abriu o placar para o Cruzeiro aos 9 minutos, mas Paulo José igualou aos 21. No início do segundo tempo, o Coimbra virou o jogo com Pedro Antônio, mas a reação celeste veio em seguida, com Pedrão aos 6 minutos e, novamente, Jhosefer aos 10. O jogo continuou movimentado, mas a Raposa assegurou a vaga.

GRITO DE CAMPEÃO NO GATO DO MATO

No sábado (5), o Itabirito sagrou-se campeão da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-20! Após a ampla vantagem construída no jogo de ida, ao vencer o Uberaba no Triângulo Mineiro por 3 a 0, os jovens do Gato conquistaram o título ao empatar com o adversário diante de sua torcida, no Estádio Cel. Afonso de Moura Castro. Guilherme abriu o placar para os Colorados aos 18 minutos do segundo tempo, mas aos 32, Juan Henrique converteu a penalidade da taça.

*Foto de Capa: Rafael Leandro/Coimbra e Reprodução/Instagram Contagem EC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *