Por Nathan Sacchetto Madureira
Na 8ª rodada da Segundona Mineira, os times de Contagem brilharam novamente no Grupo A. Jogando fora de casa no último sábado (5), a dupla CEC – Coimbra conquistou triunfos importantes. A Águia do Sapucaias II garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final com duas rodadas de antecedência. Já o Contagem EC ainda não está garantido, mas encaminhou sua vaga, que pode ser confirmada na penúltima rodada.
Quem entrou em campo primeiro foi o CEC, que foi até Teófilo Otoni enfrentar o América em um confronto direto pela vice-liderança. O jogo estava morno até os 20 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Contagem sofreu um pênalti, convertido pelo capitão Jean Carlos, marcando o único gol da partida. Com o placar de 1 a 0, o time alcançou 11 pontos e abriu vantagem sobre o próprio América, terceiro colocado do grupo.
Mais líder do que nunca na chave, o Coimbra garantiu a ponta e a classificação para o mata-mata ao vencer o Social, já eliminado do torneio, em Coronel Fabriciano. O artilheiro do time, Bruno Menezes, abriu o placar logo no início do jogo, e Juan Batista ampliou aos 13 minutos do segundo tempo. Agora, as Águias somam 19 pontos e lideram a classificação geral do campeonato.
Coimbra e Contagem EC irão se enfrentar novamente na penúltima rodada da Segundona. O dérbi da cidade acontecerá no próximo sábado (12), às 15h, no Estádio Flávio Guimarães, que poderá receber a torcida coimbrana pela primeira vez na temporada. A Águia buscará garantir a liderança geral da primeira fase, enquanto o CEC quer confirmar sua ida ao mata-mata. No primeiro turno, o Coimbra levou a melhor na Arena Gregorão.
INTER DE MINAS EMPATA NO SUL DE MINAS
Na terça-feira (8), o Inter foi ao Ronaldão enfrentar o Poços de Caldas FC, e empatou em 1 a 1. O duelo só teve seu placar construído nos minutos finais do jogo. Aos 45 minutos, João Victor converteu uma penalidade para o Poços, mas não demorou um minuto para que Cristian igualasse o marcador.
Com a vitória do Tupynambás sobre o Guarani, o Inter perdeu a vice-liderança do Grupo B, mas ainda permanece na zona de classificação como um dos melhores terceiros colocados, com 14 pontos. A equipe recebe o próprio Tupynambás em Itaúna, no domingo (13), buscando retomar a posição e garantir um cenário mais favorável para a classificação. Caso perca, ficará sem chances de G-2 e precisará estar entre os dois melhores terceiros colocados para avançar.
*Foto: Reprodução/FlashScore
COIMBRA ELIMINADO NA COPA DO BRASIL SUB-20
Na reedição da final do Mineiro Sub-20 do ano passado, o Coimbra enfrentou o Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil da categoria, na quinta-feira passada (3), no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima. Apesar da ótima atuação em um jogo eletrizante, os meninos da Raposa conquistaram a classificação, vencendo por 3 a 2.
A primeira etapa terminou empatada. Jhosefer abriu o placar para o Cruzeiro aos 9 minutos, mas Paulo José igualou aos 21. No início do segundo tempo, o Coimbra virou o jogo com Pedro Antônio, mas a reação celeste veio em seguida, com Pedrão aos 6 minutos e, novamente, Jhosefer aos 10. O jogo continuou movimentado, mas a Raposa assegurou a vaga.
GRITO DE CAMPEÃO NO GATO DO MATO
No sábado (5), o Itabirito sagrou-se campeão da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-20! Após a ampla vantagem construída no jogo de ida, ao vencer o Uberaba no Triângulo Mineiro por 3 a 0, os jovens do Gato conquistaram o título ao empatar com o adversário diante de sua torcida, no Estádio Cel. Afonso de Moura Castro. Guilherme abriu o placar para os Colorados aos 18 minutos do segundo tempo, mas aos 32, Juan Henrique converteu a penalidade da taça.
*Foto de Capa: Rafael Leandro/Coimbra e Reprodução/Instagram Contagem EC