Por Diego Zanini
Empurrado por quase 45 mil pessoas, o Cruzeiro manteve o aproveitamento de 100% em casa, e conseguiu vencer por 2 a 0 a equipe do Juventude.
São 8 vitórias em 8 jogos, e a equipe celeste é a única com esses números em casa ao final do turno. Lembrando que ainda faltará uma partida a ser jogada, já que o jogo contra o Internacional acabou sendo adiado, devido às calamidades no Rio Grande do Sul, e a partida ainda não foi remarcada pela CBF.
O treinador Fernando Seabra já colocou três dos reforços de linha de titular. Todos eles já tinham entrado em campo nos jogos contra o Bragantino e Palmeiras

Foi um primeiro tempo muito estudado, e ali na frente Kaio Jorge e Lautaro Diaz tentavam se entender. Mas a equipe gaúcha se defendia bem, e estava conseguindo neutralizar o time celeste.
O Cruzeiro tentava criar suas jogadas, mas o pouco que criava não estava sendo efetivo. Com o tempo, a torcida acabou ficando apreensiva e nervosa.
Já se aproximava do final do primeiro tempo, quando, em grande jogada do jovem lateral Kaiki Bruno, a defesa da equipe de Caxias do Sul se atrapalhou, e meteram a mão na bola. Willian bateu e converteu o pênalti em 1×0 para o Cruzeiro.
Para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou sem mudanças, e aos poucos os visitantes foram gostando do jogo. Se aproveitavam muito de bolas paradas, que levavam perigo à meta de Cássio e sua defesa.
Para mudar o time, Seabra começou a fazer as suas alterações, e peças bem importantes com Walace, que fez a sua estreia, e Dinenno, que voltava de lesão, entraram. Atrás, Cássio salvava o time, com boas e grandes defesas.
Aos 35, em grande jogada de Dinenno, mais uma vez a defesa dos visitantes se atrapalhou, e cometeram mais uma penalidade. Willian entregou a bola nas mãos de Dinenno, e o centroavante bateu bem e converteu; até Cássio saiu da sua área para comemorar com o argentino.

Agora, o Cruzeiro volta a campo no sábado (27/07) às 21h30 para jogar contra o líder da competição: o Botafogo, fora de casa. E a equipe terá a missão de melhorar esse desempenho longe como visitante no returno, para que possa continuar nessa briga por uma vaga na Libertadores 2025.
Confronto de peso pela Sul-Americana
A equipe do Boca Juniors venceu por 1×0 o Independiente del Valle, na Argentina, e se classificou para enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final do torneio. Com certeza, serão dois grandes jogos. A partida de ida será na semana de 13 a 15/08, após o clássico, no estádio de La Bombonera, e a volta será entre os dias 20 a 22/08 no Mineirão.