CRUZEIRO TERÁ JOGOS DECISIVOS EM CASA

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

Caros leitores, hoje vamos analisar um pouco sobre a reta final da temporada. Faltam 13 jogos para o final do Brasileiro e, caso a equipe chegue à final da Sul-Americana, mais cinco jogos, o que daria um total de 18 partidas.

No Nacional, serão sete partidas dentro de casa, e seis fora de casa. Teremos jogos de extrema importância no Mineirão: entre as equipes que estão do primeiro ao décimo lugar, iremos jogar contra cinco delas, e todos esses jogos irão ocorrer no Gigante da Pampulha.

Já no primeiro jogo após essa parada para a data Fifa, vamos enfrentar a equipe do São Paulo. Mais para frente, enfrentaremos Bahia, Vasco, Flamengo e, na penúltima rodada, o Palmeiras.

Por uma vaga na Libertadores 2025, é essencial manter o boa campanha no Mineirão, principalmente nos confrontos diretos contra essas equipes da parte de cima da tabela.

Parte de baixo da tabela

Agora, olhando para a parte de baixo tabela, entre as equipes que estão entre a décima primeira e a vigésima colocação, teremos mais oito partidas. Já jogamos contra o lanterna, Atlético Goianiense, e contra o décimo oitavo colocado, Vitória, neste segundo turno.

Contra essas equipes, se inverte essa questão dos mandos de campo, pois, ao contrário do grupo que está na parte de cima, quase todos os jogos serão fora de casa: em seis dos oito jogos, seremos visitantes.

Desse grupo, apenas Criciúma e Grêmio serão no Mineirão, enquanto todos os outros jogos serão fora de casa. Nas partidas distantes de BH, o nosso desempenho está muito ruim, pois somamos apenas 12 pontos em 13 jogos, o que está muito baixo.

Teremos que melhorar muito os números fora, para que possamos conseguir essa classificação para Libertadores 2025. E será necessário fazer uns 20 pontos fora, ou um pouco mais, para que possamos fazer o restante dos pontos necessários em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *