Por Diego Zanini
Com as peças que tem, o Cruzeiro consegue fazer um bom começo de Campeonato Brasileiro. E essa campanha vem se mostrando acima da média do que muitos de seus torcedores e amantes do futebol imaginavam.
O time não faz extraordinárias partidas, mas consegue fazer o básico “feijão com arroz” para conseguir seus pontos. Em nove partidas, são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, e a sexta colocação com 17 pontos, a quatro pontos do líder Flamengo, que tem 21, mas a equipe celeste tem um jogo a menos.
O treinador Fernando Seabra, com o elenco de jogadores que tem, está sim conseguindo dar o seu melhor. E vem surpreendendo bastante, apesar de insistir com alguns jogadores que a torcida não quer mais.
Na janela de transferências que irá abrir no dia 10/07, a equipe receberá bons nomes para conseguir reforçar o time. Dependendo da situação do time da tabela no momento em que a janela abrir, se pode até pensar em grandes coisas.
A equipe agora enfrentará uma boa e complicada sequência de jogos. Entre este domingo (23/06), até o próximo (30/06), o Cruzeiro irá jogar contra três equipes que estão no G4.
Essa sequência começará em Salvador contra o Bahia que, assim como o Cruzeiro, está com 100% de aproveitamento em casa, e será sim uma partida muito difícil para a equipe.
No meio da semana, o duelo será contra o Athlético Paranaense no Mineirão, no qual teremos que tentar manter os 100%; e, no outro domingo, teremos um duelo bem complicado contra o Flamengo.