CRUZEIRO NA BRIGA

Atualidades Blog Esportes

Por Diego Zanini

Os comandados de Fernando Seabra seguem fazendo um grande Brasileiro e dando mostras de que brigará por grandes coisas. Se não for pelo título, o Cruzeiro deve lutar pela vaga na Libertadores 2025.

No último sábado (27/07), a equipe venceu com autoridade o Botafogo por 3×0 fora de casa, e pode-se dizer que poucos conseguiram uma vitória diante do então líder, no Rio de Janeiro.

Em campo, o Cruzeiro fez uma partida digna de cinema, na qual o ataque e o meio de campo funcionaram muito bem. E, atrás, nosso goleiro Cássio fez grandes defesas e salvou o time em três ou quatro lances, evitando que o resultado do jogo fosse outro.

Comparação com anos anteriores

O Cruzeiro chegou aos 35 pontos nessa vigésima rodada, sendo que a equipe celeste tem 19 jogos, considerando que uma partida do primeiro turno, contra o Internacional, ainda terá que ser disputada.

De 2013 para cá, essa pontuação na vigésima rodada foi atingida pelo clube apenas nos anos de 2013/2014, quando o clube celeste foi bicampeão Brasileiro. A equipe atingiu 40 pontos em 2013 e 43 pontos em 2014.

Nos anos anteriores, ficou muito abaixo dessa pontuação, e o mais próximo que chegou foi em 2017, quando a equipe atingiu 27 pontos.

Reforços ganhando espaço

Aos poucos, os reforços começam a ganhar espaço no time, e alguns vêm mostrando que será difícil tirá-los do time. A se começar pelo goleiro Cássio, que se mostra gigante e já foi muito decisivo em alguns jogos, como foi contra o Botafogo.

Matheus Henrique já começa a tomar conta do meio e dá mostras de que será difícil para Lucas Silva recuperar o seu espaço no time. O meia demonstra habilidade, e tem tudo para ser um dos gênios do time, ao lado de Matheus  Pereira.

No ataque, Kaio Jorge e, principalmente, Lautaro já mostram uma habilidade gigantesca, por isso, Arthur Gomes, Rafa Silva, Dinenno e Gabriel Veron terão muitas dificuldades para recuperar espaço no time.

Sequência de Agosto

Agora, a equipe terá pela frente uma sequência de jogos bem pesada: na próxima segunda (05/08), enfrentará a equipe do Fortaleza; no outro sábado (10/08), tem o clássico contra o Atlético; e, no dia 19 de agosto, joga contra o Vitória. Para encerar a maratona, teremos o confronto diante do Internacional, no Beira Rio, dia 25/08.

Esses são os jogos do Brasileirão, porque também teremos o retorno da Copa  Sul-Americana, em que a equipe enfrentará um  time de peso, o Boca Juniors. Os dois jogos contra os argentinos estão marcados para os dias 15/08, no estádio de La Bombonera, e dia 22/08, no Mineirão.

Jogo em Cariacica

O jogo contra o Fortaleza será no estado do Espírito do Santo, na cidade de Cariacica. A antiga gestão de Ronaldo vendeu essa partida e também contra o São Paulo, que será disputada em Brasília.

Pedro Lourenço ainda tentou reverter essa venda e trazer o jogo contra os cearenses para o Mineirão, mas estava muito em cima. O empresário tentará ainda trazer o jogo contra o São Paulo de volta para o gigante da Pampulha, já que Fortaleza e São Paulo estão na briga com o Cruzeiro pela vaga na Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *