Em meio a muitas especulações sobre chegada de jogadores, nos últimos dias surgiu uma dúvida em relação a Matheus Pereira, pois o meia não assinou a renovação do seu contrato até o momento, o que vem deixando os torcedores um pouco preocupados.
Em relação a contratações, até o momento o goleiro Cássio e o atacante Kaio Jorge estão certos e, nas próximas semana,s devem vir novos jogadores, já que a janela de transferências será aberta em menos de um mês.
Pela Copa Sul-Americana, já foi definido o confronto que apontará o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final: do jogo entre Boca Juniors e Independiente del Valle. São duas equipes que podem trazer muitas dificuldades para o time celeste. A equipe argentina é bastante tradicional e costuma assustar apenas pelo nome, mas o momento atual não é como os antigos, de glórias, e hoje não representa tanto risco.
Já a equipe equatoriana tem a seu lado um fator de grande importância e que, com certeza, coloca mais medo do que a equipe do Boca, que é a altitude de 2.850 metros, onde realmente os jogadores sentem muito, e o futebol do visitante acaba sendo muito afetado.
Mas isso é assunto apenas para agosto! Enquanto isso, temos que focar no Brasileiro, e tentar fazer uma boa campanha até a abertura da janela de transferências . Na quinta-feira, jogaremos contra o Cuiabá, que é um time bem chato, e costuma dar trabalho para o Cruzeiro.
Nosso adversário vinha de uma sequência de cinco derrotas e um empate em seis jogos, e não tinha conseguido fazer nenhum gol até o momento. Mas, no último domingo, fizeram o seu melhor jogo no campeonato, e golearam por 5 x 1 o Criciúma; por isso, vem para cá bastante animados, e é preciso ter cuidado nesse confronto.
* Por Diego Zanini
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro.