Por Diego Zanini
Caros leitores, o Cruzeiro volta seu foco para o Brasileiro, onde a equipe necessita reencontrar o caminho das vitórias. Até a final contra o Racing, o time celeste terá mais três jogos pelo nacional, e os dois primeiros serão importantes.
Essa fase ruim no Brasileiro permitiu que equipes que estavam mais abaixo, como o Vasco e também o Atlético, acabassem se aproximando. E a equipe celeste terá que reencontrar o caminho das vitórias, principalmente nas partidas em que somos mandantes.
Para colocar um ponto final nessa fase ruim, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (06), às 21h, para enfrentar a equipe do Flamengo no estádio do Independência. Esse jogo não poderá ocorrer no Mineirão, que irá receber o show de Peter Gene Hernandez, mais conhecido como Bruno Mars.
O Flamengo está com o foco total na final da Copa do Brasil, mas não dá para se ter uma noção da equipe que eles irão mandar a campo. Em entrevista após o primeiro jogo da final, o treinador Filipe Luiz disse que seria força total nos dois jogos.
Acredito que Fernando Diniz deva mandar o que tem de melhor para esses jogos diante do Flamengo e Criciúma. Por isso, acho que uma suposta escalação do Cruzeiro para amanhã seja essa:
Sequência no Brasileiro
Após essa partida contra o rubro-negro, no sábado, teremos um jogo diante do Criciúma, no estádio do Mineirão. Provavelmente, será o último jogo com a equipe titular antes da final, já que teremos uma parada da data Fifa, e os jogos só voltarão na semana da final da Sul-Americana.
A CBF ainda deve confirmar o jogo contra o Corinthians em São Paulo para o dia 20/11, três dias antes da final da Copa Sul-Americana. Esse jogo deve ocorrer às 11h da manhã, no feriado do Dia da Consciência Negra. Se confirmado para o dia 20, o Cruzeiro deverá jogar com uma equipe toda reserva.
Após o confronto na parte da manhã, a delegação celeste parte para Assunção, no Paraguai, onde fará treinos na quinta (21/11) e na sexta (22/11), antes do jogo contra o Racing, marcado para o sábado (23/11) às 17h.
Está marcado para o dia seguinte à final uma partida contra o Grêmio no Brasileiro, que terá o seu dia alterado, podendo ser jogada até durante a parada da Fifa. Temos que aguardar para ver o que a CBF irá decidir.