POR: JACSON SIMÕES
Poucos filmes de terror conseguem ser originais em suas histórias ou reinventar algo já existente dentro desse universo. Em ‘Casamento Sangrento’, não é diferente. O filme conta a história de uma jovem universitária que se casa com o herdeiro de uma família extremamente rica e tradicional. Até aí, tudo bem. Porém, no dia do casamento, à meia-noite, ela é convidada a participar de uma tradição familiar obrigatória para todos os novos integrantes da família: todos se reúnem na sala de música, onde devem participar de um jogo escolhido aleatoriamente de uma caixa misteriosa. É a partir desse ponto que as coisas começam a sair do controle.
Apesar da história se passar nos dias atuais, a ambientação do filme ocorre quase inteiramente dentro de uma mansão escurecida, no estilo vitoriano, o que dá um tom sombrio extra a história. A trama consegue misturar terror e comédia, além de tecer uma crítica às famílias poderosas que ascenderam por meios escusos.
Com um ritmo dinâmico, uma narrativa coerente e um final que faz o espectador vibrar, ‘Casamento Sangrento’ é, sem dúvida, um dos filmes com roteiro mais original lançado em 2019. Nota: 8/10. Disponível na Netflix e Disney+