O atlético aguarda ansiosamente a volta de Bernard para equipe do galo, o jogador de 31 anos estava no Panathinaikos da Grécia o meia deverá ter uma rotina especial para voltar aos gramados com a camisa do atlético.
Bernard chega a Belo Horizonte no dia 31 de maio e irá tirar alguns dias de férias, a previsão do jogador se juntar a equipe de Milito está marcada para o dia 15 de junho. Bernard é a maior venda da história do galo, em 2013 foi vendido por 25 milhões de euros (cerca de 75 milhões na cotação da época) para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, desde então o meio ficou na Ucrânia de 2013 a 2018 até ir para Everton da Inglaterra e acabou não tendo destaque. Foi para Al- Sharjah dos Emirados Árabes em 2021 e chegou no Panathinaikos no ano de 2022, pelo clube grego Bernard fez 49 jogos marcando 11 gols e nove assistências.
A expectativa fica agora para ver como o ídolo alvinegro vai se encaixar na equipe. Bernard saiu do galo sendo um ponta rápido e com muita habilidade. Nós ultimos anos ele vem atuando como meio campista, é fato que a torcida do galo não precisa esperar as características de Bernard de 2013, em compensação Bernard chega 11 anos mais velho e experiente com outras características que podem agregar a equipe.
Muitos se perguntam se ele será titular ou não, neste momento Bernard pode jogar na posição de meio-campista seus principais concorrentes serão Scarpa e Zaracho.
Logicamente a utilização de Bernard depende muito de como Milito enxerga ele como jogador e como quer montar sua equipe, um exemplo seria ele jogando com esses três meio-campistas abdicando de um volante, o fato é que Milito ganha mais opções para montar sua equipe e a torcida alvinegra ganha um ídolo do clube de volta.
Por: Gabriel Moura