Por Diego Zanini
Caros leitores, além do Brasileiro, o Cruzeiro segue na Copa Sul-Americana, em que enfrentaremos a equipe do Libertad, do Paraguai, nas quartas de final.
Trata-se de uma equipe tradicional e não serão partidas fáceis. Com certeza, serão dois jogos muito complicados, e acredito em uma diferença final mínima para um dos lados.
Avançando para as semifinais, a equipe celeste pegará o Lanús, da Argentina, ou o Independiente Medellín (DIM), da Colômbia. Não acredito em partidas fáceis, e acho sim que os dois times podem dar bastante trabalho ao Cruzeiro.
Em uma eventual final, temos grande chance de enfrentar uma equipe brasileira, já que do outro lado estão três times daqui e um da Argentina, de tradição. Entre os brasileiros, temos Corinthians, Fortaleza e Athletico Paranaense, além do Racing, da Argentina.
É um torneio muito difícil, em que só o campeão garante uma vaga na Copa Libertadores 2025. Por isso, o Cruzeiro precisa garantir a vaga no Brasileiro. Caso a equipe chegue a uma eventual final, temos que chegar lá com a nossa vaga já garantida na Libertadores do próximo ano.
Brasileirão
No Brasileiro, temos que conseguir manter a campanha que estamos fazendo, e necessitamos muito chegar entre os quatro ou cinco primeiros. Não será tarefa fácil, pois ainda temos partidas bem difíceis a serem disputadas, principalmente nos jogos no Mineirão, pois enfrentaremos equipes que estão na parte de cima da tabela, e nessa briga pela vaga no principal torneio da América do Sul.
Será fundamental que a equipe mantenha a campanha que vem fazendo nos jogos em casa, onde o Cruzeiro já conquistou 29 dos 36 pontos possíveis, com nove vitórias, dois empates e uma derrota.
No gigante da Pampulha, o Cruzeiro enfrentará equipes como o São Paulo, o Bahia, o Flamengo e o Palmeiras. São times que estão na concorrência e na briga com o time celeste para conseguir chegar na parte de cima da tabela.