Intenso do inicio ao fim, Cruzeiro não toma conhecimento do Corinthians e vence equipe paulista por 3 a 0, na tarde deste domingo (7), no Mineirão. Os gols foram marcados por Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron.
Assim como nos últimos jogos como mandante, o Cruzeiro iniciou a partida com muito ímpeto. Com uma marcação alta e muita intensidade no lado esquerdo, a equipe celeste imprimiu um forte ritmo. E não demorou pra sair o gol.
Em recuperada rápida, Arthur Gomes casqueou e a bola sobrou para Matheus Pereira. O meia, que tinha Felix Torres, não tomou conhecimento do adversário e, apos lindo drible, abriu o placar aos cinco minitos, para a equipe celeste.
Após o gol, o Cruzeiro seguiu em cima do Corinthians, tendo total domínio do meio campo. O time paulista, por sua vez, tendo Garro como seu principal articulador, buscou os contra ataques, mas sem muito sucesso.
Quando a primeira etapa se encaminhava para um placar magro, em mais uma recuperada rápida, a Raposa ampliou o placar. Alvaro Barreal, que fazia um belo jogo, dominou na intermediária e com um belo chute no canto esquerdo de Matheus Donelli, fez o segundo gol da partida.
E assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro marcou na segunda etapa. Avassalador, Arthur Gomes, que venceu praticamente todos os duelos no setor esquerdo, passou com tranquilidade de Matheuzinho e cruzou para Veron fazer o terceiro.
Atrás do placar, o Corinthians promoveu alterações para tentar se recuperar no jogo, mas sem sucesso. Assim, o resultado permaneceu até o fim da partida.
Com a vitória, o Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento no Mineirão e de quebra, chegou a sexta posição na competição, com 23 pontos. O Corinthians, por sua vez, amarga a décima setima posição, com 12 pontos