Ontem mais uma vez o atlético perdeu por uma diferença de 4 gols, dessa vez a derrota ocorreu de novo na arena para o flamengo por 4 a 2. Desde a inauguração do estádio, é a maior sequência do galo sem vitórias na Arena MRV, a última vitória foi contra o Cruzeiro ainda na terceira rodada, depois o galo coleciona 3 empates e duas derrotas na sua casa.
Outra questão a ser levantada é a quantidade de gols sofridos pelo galo nos últimos jogos, são 16 gols sofridos nas últimas seis partidas. Mesmo que ontem o técnico Gabriel Milito tivesse ainda muitos desfalques, ele contou com reforços importantes como a volta de Bruno Fuchs, Gustavo Scarpa, Vargas e Otavio, todos jogadores de extrema importância.
Por isso, o técnico Gabriel Milito, que ontem na coletiva pediu desculpas para torcida diante do resultado do jogo, sabe muito bem que o galo pode ter desfalques e ter jogadores que vão chegar ao abrir a janela de transferência, como Bernard, que já treina com a equipe, Lyanco e Junior Alonso que depois da eliminação do Paraguai está livre no mercado, além do volante do Corinthians Fausto Vera que o galo tem interesse e tenta a vinda do volante. Mas mesmo diante destes nomes que não podem atuar ou não a negociação concluída o galo tem a obrigação de jogar melhor.
Na sua casa o alvinegro foi dominado e goleado por Palmeiras e Flamengo, os times mais fortes do Brasil e empatou com Bahia, Fortaleza e Atlético Goianiense, candidato ao rebaixamento. Milito agora tem a obrigação com os jogadores de ao menos demostrar uma evolução defensiva e criativa no time para o jogo do final de semana contra o Botafogo fora de casa.
Por: Gabriel Moura