Sobre a permanência de Fernando Diniz, posso dizer que fui pego de surpresa, pois a notícia que circulava nos bastidores era outra. Acredito que, no domingo (08), alguns veículos de comunicação tenham ido com muita sede ao pote, já que deveriam ter apurado melhor e escutado o treinador e a diretoria.
Acredito que a imprensa, em geral, tem muito o que aprender com o acontecimento, pois, às vezes, é melhor guardar a informação e esperar o clube se pronunciar, do que agir da forma como aconteceu.
Realmente, não sei se a pergunta do repórter de uma grande rádio de Minas durante a coletiva possa ter gerado uma reviravolta na decisão na diretoria, mas, em reunião entre o treinador e diretoria, foi decidida a permanência de Fernando Diniz para 2025.
Agora, resta à torcida paciência, para ver a montagem do elenco do próximo ano. Fala-se no atacante Gabriel Barbosa (Gabigol), no atacante Dudu e no volante Christian, do rebaixado Athletico Paranaense, mas, por enquanto, nada oficial, apenas especulações.
Para 2025, os erros dessa gestão de Pedro Lourenço terão que ser mínimos, pois já errou tudo o que se poderia errar neste ano, e o que a torcida mais espera é uma gestão mais profissional na próxima temporada.
Vamos disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil – em que vamos entrar na fase 3, além da Copa Sul-Americana e do Brasileiro. Os resultados terão que aparecer, pois o treinador começará bem pressionado pela torcida, que espera ver grandes melhoras e evolução no time.
A pré-temporada terá seu início mais cedo, pois o Cruzeiro disputará dois amistosos nos EUA, contra São Paulo e Atlético, e o primeiro clássico da temporada já está marcado para o dia 18/01. Na mesma data, terá início o nosso Campeonato Mineiro, no qual os dois maiores clubes devem ter seus jogos alterados.
Os clássicos pelo estadual estão marcados para os dias 05/02, pela sexta rodada, quando o time celeste jogará contra o América, no Horto, e para o domingo, dia 07/02, quando Cruzeiro e Atlético irão se enfrentar no Mineirão pela sétima rodada.