AULÃO ENEM: UM BATE PAPO SOBRE O ENEM 2024

Atualidades Contagem News

Por: Rodrigo Vieira

No último domingo (03), tivemos o primeiro dia do ENEM 2024, onde milhares de estudantes realizaram a prova almejando ingressar no nível superior, seja em uma faculdade pública ou nas instituições privadas.

O Exame surgiu em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. A Câmara Municipal de Contagem, ofertou na última sexta feira (1), mais uma edição do “Aulão Enem”, que visa ofertar aos munícipes uma oportunidade de revisar todo o conteúdo.

Conversamos com a professora Gabriela Scarpelli, idealizadora do Aulão Enem, para entender a importância e quais as dificuldades dos estudantes, vejamos o bate papo:

Contagem Web: Desde quando desenvolve esse trabalho? 

Professora Gabriela: Leciono a matéria de redação desde a inauguração do Cursinho Popular Conceição Evaristo, em 2019, do qual faço parte até hoje.

Contagem Web: Qual a importância deste trabalho voluntário?

Professora Gabriela: É muito clara a diferença de acesso ao estudo de acordo com a classe social dos estudantes. Se ninguém se propuser a se voluntariar para levar conhecimento, nada vai mudar.

Contagem Web: Qual a maior dificuldade enfrentada pelos alunos?

Professora Gabriela: São várias, como uma base fraca na infância, ou terem que assistir às aulas com fome ou ainda não terem o dinheiro da passagem.

Contagem Web: Qual a dica no Aulão Enem para esses últimos instantes pré Enem? 

Professora Gabriela: O que tinha que ser estudado já foi. Façam, no máximo, uma rápida revisão. O descanso agora é o maior aliado.

Contagem Web: Além do Aulão, desenvolve alguma atividade preparatória para o Enem? Se sim, deixe meios de contato para que possíveis interessados possam procurar para se prepararem para o ano que vem.

Professora Gabriela: Como já relatado, leciono no Cursinho Popular Conceição Evaristo. Nosso insta é @cursinhopopularce.

Agradecemos a Professora Gabriela Scarpelli pela entrevista e também por todo trabalho prestado voluntariamente.

Desejamos aos estudantes uma boa prova!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *