Por Diego Zanini
Caros leitores, o Cruzeiro entra na semana de um jogo decisivo contra o Bahia, e, na sequência, também teremos outras partidas que irão definir o restante do ano, como os dois jogos contra o Lanús, que serão válidos pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Por isso, os treinamentos do nosso treinador, Fernando Diniz, vêm sendo bastante intensos e desgastantes, e os últimos têm passado de duas horas e meia de atividade.
Quem não está participando desses treinos é Matheus Pereira, que, na sexta-feira (11), foi convocado para a Seleção Brasileira. Na terça-feira (15), o Brasil conseguiu boa vitória sobre o Peru, em Brasília, em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo, com participação do meia cruzeirense no segundo tempo.
Nesta quarta-feira (16), o jogador deve estar de volta aos treinos, para a partida de sexta-feira, às 21h30 contra o Bahia. Será um confronto de seis pontos, devido à colocação das duas equipes na tabela de classificação e por estarem com o mesmo objetivo, que é uma vaga na Copa Libertadores 2025.
A boa notícia é o goleiro Cássio, que já participou de uma parte do treino da manhã de segunda-feira e, depois, voltou a fazer o seu tratamento. No meio da última semana, o goleiro havia saído do treino mais cedo se queixando de dores.
Na minha opinião, deveriam poupá-lo para esse jogo, pois a partida contra o Lanús, na outra quarta, terá uma importância ainda maior. Acredito que Anderson possa dar conta do recado diante da equipe de Rogério Cenni, apesar de também ser um jogo de grande importância, mas vamos aguardar para ver o que será feito.
Outro jogador que virou dúvida é o atacante Lautaro Dias, que vem fazendo uma preparação à parte. Por isso, o argentino deve ficar de fora do jogo pelo Brasileirão.
Mas um possível retorno é Rafa Silva, que está em fase final de recuperação e vem participando de parte dos treinamentos. O jogador deve ser opção para os próximos jogos.
*Foto de Capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro