Por Diego Zanini
Caros leitores, a bruxa está solta na Toca da Raposa 2. Em um momento de reta final da temporada, e que a equipe terá uma sequência de jogos decisivos, alguns atletas começam a se lesionar, e são peças importantes para a equipe.
Na terça-feira (08/10), Matheus Henrique se lesionou sozinho no treino, e não foi uma dividida ou jogada mais forte. O jogador simplesmente foi fazer um movimento e sentiu uma dor no músculo do quadril. Ele passará por tratamento conservador, e o Departamento Médico do Cruzeiro não divulga por quanto tempo o jogador ficará parado.
No treino de quarta (09), Cássio, que já vinha reclamando de algumas dores há um tempo, desaba no campo sentido dores. O goleiro deixou o treinamento mancando muito e não se sabe o que pode ter ocorrido, já que, até a última quinta-feira (10), os resultados dos exames ainda não haviam sido divulgados.
Mas o que preocupa é o que vem levando a essas lesões. Será que os treinamentos de Fernando Diniz estão sobrecarregando os nossos jogadores?
Sabemos que os trabalhos de campo são bastante intensos e que o técnico exige de cada um bastante entrega, pois durante os jogos é exigida a mesma entrega e luta que foi demonstrada nos treinos.
Agora, teremos que encontrar soluções dentro do elenco. Acredito que, no gol, Anderson possa substituir bem o goleiro Cássio, pois, apesar de ainda ser uma jovem promessa, já demonstrou um bom desempenho embaixo das traves.
No meio de campo e ataque, nosso treinador terá que promover essas mudanças. Acredito que, para a dupla de volantes, Walace e Peralta saem na frente, e o jovem Joseph também treinou bem e pode ser uma opção.
Na minha opinião, o time que entrar em campo contra o Bahia na sexta-feira, dia 18/10, tem que ser o time que enfrenta o Lanús no dia 23/10 pelo primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana.
Lucas Romero está suspenso desse jogo contra os argentinos. Acredito que ele deva ser poupado do jogo contra o Bahia e que seja opção para o jogo de sábado, dia 26/10, contra o Athletico Paranaense.
Com os desfalques, no campinho abaixo veremos o que pode ser feito, e o treinador terá que quebrar a sua cabeça, principalmente ali no meio de campo.
Colocar Romero para jogar contra o Bahia e depois ter que mexer no setor para o jogo contra o Lanús? Ou já mandar a campo para o jogo contra a equipe da boa terra o time que será titular na quarta-feira seguinte?