Por Nathan Sacchetto Madureira
O título em destaque não poderia ser outro. Na 6ª rodada da Segundona, que marcou o início do returno da 1ª fase, o Coimbra, mais uma vez, protagonizou um jogo às 9h da manhã de um dia de semana, no Estádio Flávio Guimarães, e saiu vitorioso. Na quarta-feira (25), a Águia recebeu o América de Teófilo Otoni e conquistou os três pontos com um placar mínimo, graças ao gol de David José, aos 15 minutos da primeira etapa.
A campanha do Coimbra é louvável. Em cinco jogos, são cinco vitórias, liderando o Grupo A com folga e com a classificação para as quartas de final praticamente garantida. Três desses confrontos foram em casa, sempre no mesmo horário das 9h da manhã, inclusive com vitórias expressivas contra Social e Boston. Literalmente, a Águia do Sapucaia tem atormentado as manhãs de seus adversários.
No dia seguinte, os espectadores da Segundona Mineira foram surpreendidos pelo desligamento do técnico Ricardo Resende. De acordo com a assessoria do time, o próprio treinador pediu para sair, a fim de trabalhar com outro time no exterior, ainda não divulgado.
Para substituí-lo, Cícero Júnior retorna ao Coimbra após quase dois anos. Conhecido como o “novo rei dos acessos”, ele havia sido anunciado pelo Itabirito anteriormente, mas, como o Gato do Mato não jogará mais este ano, e devido à parceria constante entre os clubes, Cicinho foi “emprestado” para o restante da disputa no terceiro nível do estadual.
INTER LEVA SUSTO EM CASA
Também na quarta-feira (25), em Itaúna, o Inter voltou a enfrentar o Atlético de Três Corações, após ter goleado o mesmo adversário por 5 a 1 no último fim de semana. Porém, desta vez, a equipe da terra do Rei Pelé deu mais trabalho. O Atlético conseguiu regularizar a situação de três atletas no BID, já escalando-os como titulares, o que permitiu também a formação de um pequeno banco de reservas.
O Galo do Sul surpreendeu e foi para o intervalo com uma vitória parcial. Leonardo abriu o placar aos 16 minutos, e, cinco minutos depois, Ruan Davi ampliou a vantagem. No entanto, o Inter reagiu bem no segundo tempo, com o artilheiro César Braga marcando dois gols, aos 16 e 20 minutos. Aos 28, Eduardo Filipe fez a virada, garantindo os três pontos para a Capivara. A equipe segue vice-líder com 13 pontos, e espera o desenrolar da rodada para saber se mantém uma boa vantagem na zona de classificação.
CONTAGEM VENCE EM MANHUAÇU
O Contagem teria folga na rodada, entretanto, o duelo válido pela 5ª rodada contra o Boston City, foi marcado para esta quinta-feira (26) às 10h da manhã, o que fez o time descansar no final de semana. O confronto não contou com grandes emoções, mas o CEC conseguiu vencer após boa jogada de ataque aos 32 minutos da segunda etapa, com o tento marcado pelo centroavante Thierry.
Com o resultado, o CEC iguala o América/TO com sete pontos, mas retoma a vice-liderança do Grupo A pelo saldo de gols.
Confira os duelos da 7ª rodada dos times metropolitanos:
Todos os jogos acontecerão no dia 02/10 (quarta)
- Boston City x Coimbra – 15h no Complexo do Boston, em Manhuaçu
- Contagem EC x Social – 15h na Arena Gregorão, em Contagem
- Guarani x Inter de Minas – 19h30 no Farião, em Divinópolis