FUTEBOL METROPOLITANO – PONTAPÉ NA SEGUNDONA E MAIS UMA SAF EM MINAS

Atualidades Blog Esportes

Por Nathan Sacchetto

Neste final de semana, a bola rola para a tradicional Segundona Mineira, competição equivalente à terceira divisão do estadual. Os clubes da Região Metropolitana já estão preparados para a disputa, registrando seus jogadores no BID e anunciando seus respectivos treinadores. Neste sábado (31), às 15h, o Inter estreia contra o Villa Real em Itaúna pelo Grupo B, enquanto em Teófilo Otoni, no dia seguinte, às 10h, o Coimbra enfrenta o América-TO, no Grupo A. Na mesma chave do rival laranja, o Contagem EC folga na rodada.

Ao longo da semana, o Coimbra, comandado pelo técnico Ricardo Resende, anunciou o retorno de alguns jogadores e outras peças para a disputa. Alguns atuaram no Módulo I pelo Villa Nova e estiveram em outras equipes após o fim da elite, como Gabriel Parra, Alex Paulino e João Vitor, entre outros.

O Contagem EC anunciou o treinador Marcos Valadares, enquanto o Inter será comandado por Arthur Silva. Ambos os clubes não anunciaram jogadores nas redes sociais, mas já registraram alguns reforços no BID da CBF. A tendência é que muitas joias de suas respectivas bases também estejam presentes durante o torneio.

DESISTENTE

A Segundona sofreu com uma modificação, mas que não interferiu diretamente na chave dos representantes metropolitanos. O Araxá EC desistiu da competição após uma série de dificuldades internas. Além de não concluir a venda do clube para um investidor, bloqueios trabalhistas e o impedimento de registrar atletas fizeram o Ganso abrir mão da disputa, oficializando a decisão na última quarta-feira (28).

NOVA SAF NO FUTEBOL BRASILEIRO

Pouco tempo depois de publicarmos nossa coluna anterior, o Betim Futebol anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), após a aprovação da mudança pelo conselho da associação. Agora, o atual Campeão Mineiro do Módulo II busca ampliar seus horizontes, atraindo investimentos e aumentando seu patrimônio. Neste meio, um estádio para 10 mil pessoas deverá sair do papel e se concretizar nos próximos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *