FUTEBOL METROPOLITANO – BETIM DE PRIMEIRA

Atualidades Esportes

Dia 24 de Julho de 2024: uma data eternizada nos corações betinenses. Após um emocionante duelo direto na Arena Vera Cruz, o Betim Futebol conquistou, com muita raça, o tão sonhado acesso à elite do Campeonato Mineiro, ao empatar em 2 a 2 com a URT. Após “bater na trave” três vezes nas últimas quatro edições, este foi o momento escolhido para ser o dia do Tricolor. Nem o horário atípico de três horas da tarde impediu o apoio grandioso da torcida.

No primeiro tempo, os gladiadores foram impositivos e buscaram sua meta, mesmo que o empate já os favorecesse. Nos acréscimos, Diego Jardel cruzou na cabeça de Levi para abrir o marcador. A URT não queria se render e, logo aos 2 min da segunda etapa, conseguiu uma penalidade convertida por Gilvan.

O rival vinha crescendo no jogo, mas Diego Jardel, em tarde iluminada, chutou de fora da área, contando com um desvio para estufar as redes aos 15 minutos. A pressão adversária fez Chico empatar novamente aos 35 minutos. Aos 51’, Lucas Costa, da URT, perdeu o gol que poderia mudar o destino do acesso, mas a sorte e a resistência foram lançadas aos donos da casa.

O jogo acabou e a festa se iniciou. Com direito a torcedores invadindo o campo, provocações e muito mais, o Betim Futebol quebrou sua “maldição do quase” com muita raça e vontade. Um grande trabalho comandado por Alex Nascif, seus atletas e o projeto construído nos bastidores.

Em busca da “cereja do bolo”, o Tricolor terá a final do Módulo II diante do Aymorés de Ubá, que também conquistou o acesso na outra chave da triangular final. Pelo regulamento, as finais deverão ocorrer nos dias 27/07 e 01/08, mas tudo depende da oficialização da FMF.

FIM DA PELEJA DEMOCRATENSE

No último sábado (20), o Democrata de Sete Lagoas encerrou sua trágica passagem pelo Brasileirão Série D. No fechamento do Grupo A6, a equipe foi até o interior do Rio de Janeiro para enfrentar o líder Nova Iguaçu, e o resultado, infelizmente, não foi diferente.

Gustavo Apis, Marllon e João Lucas decretaram a goleada de 3 a 0 para a Laranja Carioca. O Democrata encerrou ali sua amarga temporada, e só não acabou na lanterna da chave pelo empate do Audax Rio contra o Serra. Para 2025, fica a lição para um projeto de foco, já que terá apenas a divisão de acesso do estadual no calendário.

Foto: Reprodução/FlashScore]

DESPEDIDA IMPORTANTE NA BASE DO COIMBRA

O Sub-20 da Águia de Contagem se despediu do treinador Eduardo Abdo, que deixou o clube após dois anos. Fez história na categoria ao levar o time para a Copa São Paulo e a Copa do Brasil de 2024, após uma histórica campanha no estadual de 2023, onde foram vice-campeões. No Mineiro deste ano, o Coimbra enfrentou dificuldades iniciais, mas reverteu o cenário e tem boas chances de avançar ao mata-mata nas últimas quatro rodadas da 1ª fase.

Foto: @duabdo

Por: Nathan Sacchetto Madureira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *