Por Diego Zanini
O Cruzeiro fez, na noite desta quarta-feira (26), uma grande partida e conseguiu uma vitória por 2×0 diante do Athletico Paranaense. Resultado que colocou a equipe em quinto lugar na competição e mostra que ela brigará por algo grande no Brasileirão.
O time jogou bem desde o início do jogo, apesar de ali no começo o time ter enfrentado dificuldades na marcação. Aos poucos, tudo foi ajustado em campo, e o time passou a mandar na partida.
Com 14 minutos de jogo, após um passe de costas, e de uma obra-prima de categoria absurda de Matheus Pereira, Gabriel Veron não perdeu a chance e fez 1×0.
O adversário se ajustou em campo e a partida ficou muito igual, com as duas equipes criando chances de gol. O Cruzeiro ainda conseguia levar mais perigo em suas chances.
Os visitantes voltaram melhor no segundo tempo e obrigaram Anderson a trabalhar um pouco. Apesar disso, quem fez o gol que acabou sendo anulado foi o Cruzeiro, com Arthur Gomes.
O cenário do jogo contra a equipe do Fluminense se repetia, com os visitantes jogando melhor e com as melhores chances, e o Cruzeiro sendo acuado. E o gol saiu nos acréscimos. Em jogada de Barreal e Matheus Pereira, o jovem Vitinho precisou chutar duas vezes para fazer o gol.
Agora, o Cruzeiro volta a campo no domingo para jogar contra o Flamengo no Maracanã, e tem tudo para ser um grande jogo. A equipe celeste não contará com Zé Ivaldo suspenso pelo terceiro cartão amarelo.